O projetor Samsung Freestyle chegou à segunda geração: a fabricante coreana anunciou uma nova versão do dispositivo e o principal recurso adicionado é o suporte a jogos na nuvem.
A ideia do Freestyle 2 é simples: se você tiver espaço disponível para projetar em uma parede e acesso à internet, você pode usar o dispositivo para rodar games na nuvem a partir do Samsung Gaming Hub, que oferece acesso ao Xbox Game Pass, Nvidia GeForce Now, Amazon Luna e outras plataformas de cloud gaming.
Com suporte a diferentes tipos de controles Bluetooth, ele permite rodar games sem precisar de uma TV. O dispositivo ainda ganhou mais memória em comparação ao modelo do ano passado, e promete uma experiência bastante fluida na hora de jogar.
O Freestyle 2 ainda conta com um recurso inteligente que ajusta a imagem a partir do momento em que ele está apontado para uma parede, removendo assim a necessidade de ajustes manuais de alinhamento e coisas do tipo.
Tirando o suporte a games na nuvem, a segunda geração do Freestyle é praticamente idêntica à lançada em 2022: a imagem exibida pode ter entre 30 e 100 polegadas com resolução máxima 1080p. Com suporte a HDR10+, ele ainda tem uma taxa de contraste de 100.000:1.
Um alto-falante de 5W garante áudio 360 graus, e o dispositivo tem suporte à assistente Bixby e roda o sistema Tizen OS. Ele também conta com uma porta Micro HDMI e uma USB-C.
Nos EUA, o Freestyle 2 começará a ser vendido no dia 1º de setembro por US$ 800 (cerca de R$ 3.970). Por enquanto, não há informações sobre o lançamento do dispositivo no Brasil.
Fonte: Olhar Digital
Comentários