A Internazionale iniciou sua temporada oficialmente com uma vitória confortável em cima do Monza. Com o brilho do seu camisa 10 e capitão, Lautaro Martínez, o time nerazzurri abriu o placar cedo e confirmou o triunfo no segundo tempo.
A vitória deixou a Inter no pelotão dos vencedores da primeira rodada do Campeonato Italiano. Na próxima partida, os comandados de Simone Inzaghi encaram o Cagliari, fora de casa, enquanto o Monza visita a Atalanta.
A Internazionale demonstrou desde os primeiros minutos não sentir as ausências de Edin Dzeko e Romelu Lukaku. Com início ofensivo, os nerazzurris martelaram a defesa do Monza até abrir o placar dentro de casa.
Na primeira ida ao ataque, Marcus Thuram chutou bloqueado e Mkhitaryan, na sobra, mandou forte por cima da meta visitante. Sem dar espaço para o Monza progredir, a Inter empilhou recuperações rápidas da posse de bola e seguiu emplacando chances. Na jogada seguinte, Lautaro Martínez entrou no primeiro poste e desviou cruzamento rasteiro de Dumfries para o fundo das redes.
O gol cedo obrigou uma exposição do Monza em busca de um empate imediato. A postura colocou os visitantes pela primeira vez no campo ofensivo, mas rendeu aos comandados de Simone Inzaghi a chance de contra-atacar aproveitando os espaços deixados na retaguarda.
Em ações velozes, a Inter flertou com o segundo gol, mas não conseguiu concretizar. Na melhor das oportunidades, Dimarco avançou pelo lado direito e chutou cruzado. Di Gregorio salvou com o pé, antes que Thuram completasse dentro da pequena área.
Diferente dos primeiros 45 minutos, o Monza tomou a iniciativa na etapa final e criou chances claras de igualar o placar. Pelos 15 minutos iniciais, os visitantes pressionaram a defesa nerazzurri e criaram dificuldades para a Inter sair da postura defensiva.
Aos poucos, os donos da casa foram retomando o controle da partida e afastando o Monza de perto da sua meta. Depois de segurar o resultado no momento mais delicado da partida, a Inter voltou a construir chances e amadurecer o segundo gol.
As entradas de Carlos Augusto e Marko Arnautovic, deram fôlego novo ao ataque mandante e acelerou o processo para a aumento do placar. Aos 31, o estreante austríaco conduziu pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou forte para Lautaro completar de carrinho, mandando nas redes.
Com o placar confortável, a Inter encontrou tranquilidade para administrar o placar. Controlando a posse de bola no campo de ataque, o time de Inzaghi ficou perto de marcar o terceiro, mas não aproveitou, mas confirmou sua estreia com uma vitória sem sofrer gols.
Fonte: Ogol
Comentários