Após o empate contra o Chelsea na estreia, o Liverpool recebeu o Bournemouth em Anfield neste sábado, 19, e tomou um susto ao sair atrás logo cedo. Mas assumiu o controle, conquistou a virada ainda no primeiro tempo e ainda marcou o terceiro para vencer por 3 a 1. Os gols dos Reds n foram marcados por Luís Díaz, Salah e Diogo Jota.
A rodada ainda está no início, mas o Liverpool chegou momentaneamente ao G4, com 4 pontos conquistados. Já o Bournemouth, que empatou na estreia, fica com um ponto.
Foi necessário menos de um minuto para ter bola na rede, quando após um lançamento longo, a zaga do Liverpool falhou feio, com Arnold tirando a bola de Alisson, e Anthony mandou para o gol vazio. Mas o impedimento foi marcado no lance. Só que aos 3, a zaga dos Reds foi péssima mais uma vez e após erro na saída de bola, Semenyo soltou uma pancada no canto e abriu o placar. Agora valeu.
O Liverpool foi para cima e o início maluco continuou. Aos 6, após cobrança de escanteio, Van Dijk cabeceou e acertou o travessão. Aos 12, após boa troca de passes, Arnold recebeu de Salah, abriu espaço pela direita e soltou a bomba por cima do gol. Aos 18, Szobolszlai pegou a sobra na área, bateu cruzado e ao lado da meta. A pressão seguiu e Gakpo, de perto da meia-lua, soltou a pancada e por pouco não acertou o ângulo.
A partida teve uma pressão alta do Bournemouth, que causou problemas ao Liverpool. Quando superada a pressão, inicial, era sequência de ataques na busca pelo empate. Aos 28, conseguiu, e com grande estilo. Após lançamento, Jota dominou na área, tocou para Luís Díaz, que levantou a bola e emendou um voleio. Golaço! Aos 30, Salah teve a chance de virar, mas dominou cara a cara com o goleiro Neto.
O Liverpool esteve ainda mais dominante e Szobolszlai, após lindo drible na entrada da área, foi derrubado por Rothwell. Pênalti claro. Aos 36, Salah foi para a cobrança, parou em Neto, mas mandou para a rede no rebote. Mais tranquilo, os Reds quase marcaram aos 44, quando Szobolszlai fez o corta-luz, Arnold bateu forte na área e Neto espalmou. Ainda finalizou mais, mas não voltou a marcar.
O Bournemouth que assustou na volta para o segundo tempo. Aos 3, Semenyo arrancou desde o meio de campo na base da força, arriscou da entrada da área e mandou perto do gol. O Liverpool respondeu aos 5, quando Neto afastou mal, Jota arriscou de longe tentando encobrir, mas errou. Aos 7, em contra-ataque, Salah recebeu livre pela direita, mas cara a cara, bateu fraco e facilitou para o goleiro.
Sem dar chance ao azar, o Liverpool dominou o meio de campo e esteve dominante. Só que o ótimo momento foi interrompido pela expulsão de MacAllister, aos 13, após uma falta dura. Só que o terceiro gol veio mesmo com um a menos. Aos 17, Szobolszlai soltou a pancada de longe, Neto falhou e Jota completou para a rede no rebote. Aos 20, em grande contra-ataque, Neto ainda evitou o quarto gol.
O jogador a menos não incomodou e as chances surgiram. Aos 22, Jota fez o que quis contra a marcação pela direita, invadiu a área e finalizou, parando em grande defesa de Neto. Aos 25, o Bournemouth teve grande chance e Kieffer Moore, na marca do pênalti, bateu por cima do gol. O lance animou os visitantes, que tentaram atacar mais. Só que o tempo foi passando e nada de uma grande pressão.
O Liverpool teve espaços para contra-atacar e perdeu boas chances ao não completar bem as jogadas. Aos 40, o Bournemouth ficou muito perto de voltar a marcar, quando Traoré recebeu na área após jogada de linha de fundo, bateu forte e Alisson fez grande defesa. Aos 47, o goleiro brasileiro mandou para escanteio após chute de longe de Traoré, e aos 49, brilhou ao defender no cantinho em novo embate com o atacante. O placar não mudou e os Reds comemoram.
Fonte: Ogol
Comentários