Rainhas do bronze: Suécia controla a Austrália e fecha Copa do Mundo em terceiro
Anuncie Aqui
A Suécia é mais uma vez a terceira melhor seleção do mundo. Neste sábado (19), as nórdicas dominaram as anfitriãs australianas e venceram pelo placar de 2 a 0.
Esta é a quarta vez que as suecas fecham uma Copa do Mundo Feminina com um lugar no pódio. Anteriormente, o país havia obtido o posto nos Mundiais de 1991, 2011 e 2019.
Suécia dominante
A primeira etapa opôs estilos e atitudes diferentes em campo. As suecas, mais calmas e organizadas, chegavam à área rival com lances de pé em pé, enquanto as Matildas apostavam em um jogo mais direto e na força.
Logo no primeiro minuto, a Suécia chegou com Blackstenius. A atacante avançou pelo lado direito e obrigou Arnold a boa defesa. Aos 26, em novo lance pelos flancos, Rolfo recebeu cruzamento de Asllani e cabeceou na trave.
Apesar de mais de 60% de posse de bola e domínio territorial, as suecas abririam o placar em penalidade. Hunt tropeçou em Blackstenius e, após checagem ao VAR, a árbitra assinalou pênalti. Rolfo bateu no cantinho e fez Suécia 1, Austrália 0.
Do lado australiano, as melhores chances vinham com a dupla Sam Kerr e Hayley Raso. As duas jogadoras fizeram arremates em boa posição dentro da área, mas pararam na goleira Zecira Musovic. Até o fim da etapa inicial, a Suécia seguiu melhor e só não ampliou por conta da falta de pontaria de suas atletas.
Visitantes soberanas
A etapa complementar começou com a expectativa de uma resposta australiana. No entanto, nem mesmo com diversas alterações, o panorama se alterou.
Logo na abertura do segundo tempo, Rolfo e Asllani ameaçaram a meta de Arnold, que fazia o que podia para manter a Austrália viva no duelo de terceiro e quarto lugar.
Na sequência das entradas de Van Egmond e Vine, para os lugares de Gorry e Raso, veio o balde de água fria para as donas da casa. Depois de recuperar a bola no meio-campo, a Suécia partiu em velocidade, Blackstenius rolou para trás e Asllani acertou um belo chute para bater Arnold. Suécia 2, Austrália 0.
Aos 25 da etapa final, o duelo poderia ter ganhado em emoção para os instantes finais. Depois de cruzamento para a área, a bola sobrou limpa para Polkinghorne. A defensora, no entanto, não pegou em cheio na bola e Musovic defendeu sem problemas.
Sem conseguir ameaçar a meta rival, as Matildas se despediram dos 49,461 presentes ao Suncorp Stadium com o quarto lugar. Final de jogo: Suécia 2, Austrália 0.
Neste domingo (20), Espanha e Inglaterra decidem a Copa do Mundo em duelo marcado para às 7h (horário de Brasília). O vencedor será inédito na história da Copa do Mundo Feminina.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários