Atualizar o software da Smart TV Samsung é uma tarefa simples de ser realizada. Além disso, aumenta a segurança do dispositivo e traz novas funcionalidades, geralmente adicionadas ao longo das atualizações do sistema. Confira dicas e o passo a passo que o Olhar Digital preparou sobre como atualizar sua Smart TV Samsung.
Smart TV Samsung
As Smart TVs da Samsung tem uma grande soma de recursos disponíveis para seus usuários. Vale lembrar que desde 2021, elas acompanham a tecnologia TV Tizen que funciona como um sistema operacional próprio da marca. Contando com aplicativos populares como Spotify, Netflix, HBO Max e ferramentas próprias da Samsung como aplicativo de exibição de imagens entre esses equipamentos e os celulares da linha Galaxy.
Por que atualizar o Software da sua Smart TV Samsung?
Manter sua Smart TV Samsung atualizada ajuda a corrigir problemas do sistema e manter seu uso o mais eficaz possível. Além de ter acesso a novas funções da televisão como o compartilhamento de tela ou a instalação de aplicativos para aumentar recursos de imagem e áudio.
Conectando a Smart TV no Wi-Fi
- Pressione o botão Smart Hub
Pressione o botão Smart Hub no controle remoto para poder acessar a parte de configurações do seu televisor inteligente;
- Abra o menu de configurações
Selecione o ícone de engrenagem para abrir o menu de configurações e iniciar a conexão com o Wi-Fi;
- Abra a central de rede
Selecione “Rede” para abrir a central de rede;
- Abra a central de rede sem fio
Clique em ‘Configuração de Rede’ e depois em ‘Conectar a uma rede sem fio ou Tipo de rede’ e escolha a rede que deseja conectar;
- Insira sua senha Wi-Fi
Digite a senha da sua rede Wi-Fi e estará automaticamente conectado;
Atualizando a Smart TV Samsung pelo Wi-Fi
- Acesse o menu da sua TV Samsung para abrir a tela de configurações e depois clique na opção “suporte”.
- Feito isso, clique em “atualização de software” para inicializar o processo.
- Se alguma atualização estiver disponível, clique em “atualizar agora” e aguarde a conclusão do processo. Vale lembrar que o procedimento pode ser rápido ou demorado, dependendo do número de atualizações necessárias e da velocidade de sua internet banda larga.
Fonte: Olhar Digital
Comentários