Sonic e os Angry Birds agora pertencem à mesma empresa: a japonesa Sega finalizou a aquisição da finlandesa Rovio, em um negócio de US$ 776 mihões.
O acordo, anunciado inicialmente em abril, coloca a Rovio, que já foi uma das principais desenvolvedoras de jogos para celular, sob o comando da Sega, uma das empresas lendárias da indústria dos games.
A principal marca pertencente à Rovio é a franquia Angry Birds, que já foi inclusive para os cinemas, mas a empresa finlandesa também é dona de títulos de sucesso como Sugar Blast e Small Town Murders.
Nenhum deles atingiu os números de Angry Birds na década passada, mas os títulos indicam que, apesar de tudo, a Robio ainda consegue produzir games de qualidade e que atraem o público geral.

Para a Sega, a aquisição da Rovio pode ajudar a impulsionar as receitas com jogos mobile. A empresa japonesa é dona de marcas bastante populares como Football Manager, Persona, Like a Dragon e o próprio Sonic, e muitos dos títulos podem vir a ganhar versões para celulares em um futuro próximo.
“O mercado de jogos mobile tem um potencial especialmente elevado, e é o objetivo de longo prazo da Sega acelerar a expansão nesse campo,” afirmou o CEO da Sega, Haruki Satomi, ao anunciar a aquisição da Rovio em abril.
A tendência é que a Rovio continue produzindo títulos de suas franquias consolidadas, incluindo Angry Birds, além de auxiliar a Sega na produção de outros jogos para smartphones.
Fonte: Olhar Digital
Comentários