Em um duelo de duas equipes que integram o ‘Big Six’ do futebol inglês, o Tottenham levou a melhor contra o Manchester United e venceu por 2 a 0, pela segunda rodada da Premier League. Os Spurs cresceram em um segundo tempo dominante e conseguiu a vitória com gols de Sarr e Lisandro Martínez (contra).
Essa é a primeira vitória do Tottenham na Premier League, após empatar na estreia. Com 4 pontos, os Spurs ficam momentaneamente no G4, mas ainda restam muitos jogos na rodada. Já o Manchester United, com 3 pontos, fica no meio da tabela.
O jogo já começou com finalizações do Manchester United. No primeiro minuto, Antony abriu espaço para o meio, mas bateu para fora. Aos 4, foi a ver de Garnacho puxar da ponta para o meio e chutar, dessa vez com defesa de Vicario. Aos 9, após cobrança de escanteio, Varane cabeceou e o goleiro do Tottenham defendeu. Já os Spurs, mesmo jogando em casa e com maior posse de bola, pouco criou.
O Manchester United que seguiu atacando e quase abriu o placar aos 12, quando Rashford ficou com a bola após jogada de Antony, finalizou cara a cara com Vicario, que levou a melhor e fez a defesa. Com o maior susto, o Tottenham tentou assumir o controle da partida e passou a trocar passes no campo de ataque. mas sem finalizar. Aos 22, os Red Devils que iam marcar, e seria um golaço.; Da entrada da área, Bruno Fernandes cruzou de letra e Rashford cabeceou para fora.
O Tottenham só foi finalizar aos 24, quando Kulusevski recebeu a bola pelo lado direito da área, bateu firme e Onana trabalhou pela primeira vez. Do outro lado, uma polêmica, após uma finalização de Garnacho bater na mão de Romero. o VAR analisou o lance e mandou seguir. as equipes seguiram finalizando, mas ainda restando chances mais perigosas. Bissouma arriscou para os Spurs, e Antony para os Red Devils.
O Manchester United teve nova chance clara aos 37, quando após troca de passes, Luke Shaw colocou na cabeça de Bruno Fernandes, que totalmente livre, finalizou mal. Aos 40, a melhor chegada do Tottenham, quando Son ajeitou de primeira e Pedro Porro finalizou no travessão. Na sequência do lance, Sarr cruzou, a bola desviou em Shaw e tocou na trave. Apesar das chances dos dois lados, o primeiro tempo acabou zerado.
O segundo tempo já começou com bola na rede. Aos 4, Kulusevski fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou. Após desvio, a bola sobrou para Sarr, que bateu forte e colocou o Tottenham na frente. O Manchester United quase empatou aos 7, quando Antony carimbou a trave. Aos 10, mais uma finalização brasileira, dessa vez de Casemiro, que parou em defesa de Vicario.
Mas o Tottenham que controlou a segunda etapa e encontrou espaços na defesa adversária. Aos 15, após ótima troca de passes pela esquerda, Son recebeu na área, fez fila contra a marcação e teve finalizou, sendo travado e a bola indo para fora. Aos 19, Bissouma foi outro que fez fila e seu chute tirou tinta da trave. Insatisfeito com o momento, Ten Hag promoveu três substituições no Manchester United.
Os minutos seguintes foram mais travados, com as duas equipes pouco produzindo no ataque. O Tottenham teve como objetivo controlar mais a partida e marcou presença ofensiva chegando pelos lados. Já o Manchester United ficou muito aquém do esperado e não conseguiu impor uma pressão na busca pelo empate. Em comum às duas equipes, a falta de finalizações por um longo tempo.
O United só foi voltar a finalizar aos 35, quando Casemiro pegou uma sobra na entrada da área, bateu de primeira e Vicario defendeu com tranquilidade. Então com espaço para atacar, o Tottenham ampliou aos 38, quando Perisic achou belo passe para Davies na pequena área, mas Lisandro Martínez que desviou contra o patrimônio.
Foram nove minutos de acréscimos e os Red Devils até tentaram reagir, mas com dificuldades. Varane acertou o travessão após cabeçada ao completar cruzamento, mas já estava impedido. Bruno Fernandes também teve chance clara em falta da meia-luz, que cobrou por cima.- Melhor para os Spurs.
Fonte: Ogol
Comentários