Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarcelona demora para engrenar e sofre, mas bate Cádiz e vence primeira...

Barcelona demora para engrenar e sofre, mas bate Cádiz e vence primeira em La Liga

spot_img

O Barcelona sofreu e mostrou novamente alguma dificuldade no ataque, mas dessa vez conseguiu furar um Cádiz bem fechado e, com gols de Pedri e Ferrán Torres, venceu no Camp Nou, por 2 a 0, para conseguir a primeira vitória no Campeonato Espanhol. 

Com quatro pontos, os Blaugrana avançaram para a quarta colocação de La Liga, atrás de Girona, Valencia e Real. Com três pontos, o Cádiz fica na nona colocação. 

É difícil achar algo de brilhante no primeiro tempo do Barcelona no Camp Nou. Mas é, também, impossível não valorizar o que fazia Lamine Yamal, aos 16 anos, em sua estreia como titular. Era o único que conseguia esboçar um sorriso no rosto do torcedor na arquibancada. 

Fora Lamine, inicialmente as bolas paradas eram praticamente a única saída para levar perigo. Dos dois lados. Koundé, após escanteio na área, foi o primeiro a colocar Ledesma para trabalhar de um lado. Do outro, Chris Ramos mandou cabeçada perto da meta de Stegen. 

Pelo chão, foi Lamine quem levou perigo. Aos 28 minutos, o jovem ganhou disputa na entrada da área e mandou para o gol, dando trabalho para Ledesma, que evitou a entrada da bola com boa defesa. A intervenção seguinte de Ledesma seria mais impressionante… 

Aos 33, Koundé recebeu lançamento de Pedri e conseguiu avançar até sair cara a cara com Ledesma. Só que o goleiro se agigantou, fechou o gol e fez defesa difícil para manter o 0 a 0 no placar. Não seria nada fácil conseguir superar Ledesma no Camp Nou. 

O Cádiz, do outro lado, também teve chance cara a cara. Logo na sequência do lance de Koundé, Roger Martí recebeu em contra-ataque e avançou para ficar de frente com Stegen. O chute, porém, não foi nada caprichado, e o goleiro barcelonista conseguiu a defesa. 

O segundo tempo também começou com o brilho de Lamine Yamal. Logo no primeiro ataque, o jovem soltou uma pancada de canhota. Ledesma se virou para defender e Lewandowski, que ficou com o rebote, acabou bloqueado pela defesa na sequência. O Barça seguiu em cima e, ainda antes dos dez minutos, chegou ainda mais perto de marcar. Dessa vez, Gavi apareceu para desviar bola na área e ela acabou indo no travessão.

Assim como no primeiro tempo, o Cádiz seguiu avançando em contra-ataques. E com perigo. Chris Ramos, um dos homens mais perigosos da equipe, avançou pela direita da área e buscou chute cruzado, que passou muito perto do gol de Stegen. O duelo seguia aberto. 

Demorou, mas, aos 36 minutos, os Blaugrana, enfim, conseguiram marcar em La Liga. A jogada foi de Pedri com Gündogan. O alemão devolveu para o jovem espanhol com um passe de muita categoria, e Pedri se jogou na bola para tirar de Ledesma e mandar para a rede. 

 A vitória não foi confirmada sem drama. Negrego quase empatou desviando chute de Machís, mas a bola passou perto. Pouco depois, Machís voltou a ameaçar, em chute que mais uma vez não foi no alvo. Após os sustos, e também depois de um gol de Fati anulado, Ferrán Torres aproveitou desvio de Lewandowski, saiu na cara do gol e confirmou os primeiros três pontos catalães em La Liga. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img