Ceará sai na frente, mas cede empate à Ponte Preta pela Série B

Encerrando os jogos do dia na Série B, Ceará e Ponte Preta fizeram duelo de alvinegros no Castelão e ficaram no empate: 1 a 1. Os dois gols foram marcados no segundo tempo e o resultado não foi bom para ninguém. 

Os dois times estão em zonas intermediárias da tabela. O Ceará é o décimo colocado com 34 pontos, enquanto a Ponte Preta tem 28 na 14ª posição – são seis pontos de vantagem para o primeiro time do Z4. 

A primeira etapa não foi das mais movimentadas no Castelão. O Ceará até teve mais posse de bola e mais finalizações jogando diante de seus torcedores, mas pelo menos no começo da partida quem assustava mais era a Ponte Preta.

Eliel e Felipe Amaral tiveram chances de abrir o placar para os visitantes, mas pecaram na hora de finalizar a jogada. O tempo foi passando e o Ceará mostrava pouca inspiração ofensiva. A chance mais perigosa foi com o atacante Saulo Mineiro, que colocou o goleiro Caíque França para trabalhar. 

Já o segundo tempo começou com outra pegada desde o primeiro segundo. Melhor para o Ceará, que colocou a bola na rede antes do primeiro minuto da segunda etapa ser completado: Chrystian Barletta fez um lindo gol com chute colocado no ângulo para abrir o placar. 

Os donos da casa seguiram em cima buscando matar o jogo e tiveram até um gol anulado. Saulo Mineiro ganhou dividida com goleiro adversário e fez o segundo, mas o gol foi anulado após revisão no monitor por toque de mão do atacante. 

Talvez em seu pior momento na partida, a Ponte Preta achou o seu gol de empate. Aos 23 minutos, Eliel mostrou oportunismo para aproveitar rebote na grande área e marcar a favor da Ponte Preta. 

O final da partida foi bem agitado. Em casa, o Ceará pressionou bastante e até forçou uma expulsão do adversário: o lateral Artur recebeu cartão vermelho. No entanto, a chance clara de desempatar foi da Ponte Preta: em contra-ataque, Leo Naldi saiu frente a frente com o gol, mas finalizou por cima. 

Fonte: Ogol

Comentários