O domingo de Série B nos apresentou uma zebra: a candidata a ser rebaixada Chapecoense visitou o candidato ao acesso Novorizontino e contou com um brilhantismo de 10 minutos para vencer de virada: 2 a 1 para os catarinenses.
Com o resultado, a Chape continua entre as quatro piores campanhas da competição, mas respira e pode mirar a 16ª posição. O Novorizontino desperdiçou chance de se aproximar do líder Vitória e fica em terceiro.
A primeira etapa até apresentou equilíbrio nos números de posse de bola, mas parou por aí. Jogando em casa, o Novorizontino foi totalmente o dono do jogo nos 45 minutos iniciais. O ímpeto dos mandantes foi rapidamente recompensado com um gol aos 11 minutos.
No momento de pressão, Aylon tentou chute cruzado e o atacante Ronaldo se antecipou aos adversários para desviar a bola e abrir o placar. O cenário de domínio do Novorizontino se manteve até o intervalo e Geovane ainda acertou a trave aos 44 minutos.
O segundo tempo foi totalmente influenciado por uma reação relâmpago da Chapecoense. Logo no primeiro minuto da etapa final a Chape marcou o gol de empate: Marcinho acertou cruzamento na medida e Alisson Farias desviou de cabeça para deixar tudo igual.
Os catarinenses aproveitaram o momento positivo e criaram mais três boas oportunidades antes mesmo dos 10 minutos da segunda etapa. A última delas entrou: Marcinho marcou um lingo gol em finalização potente da entrada da área.
Agora precisando correr atrás do prejuízo, o Novorizontino tinha ainda mais motivos para buscar o ataque e finalizar. Tentando o empate, os paulistas acertaram a trave em duas oportunidades: com Ronaldo aos 22 e já mais para a reta final com Rômulo. Ficaram no quase e a Chapecoense venceu.
Fonte: Ogol




Comentários