Sábado, Novembro 16, 2024
spot_img
InícioESPORTESJuventus resolve na etapa inicial e bate a Udinese na estreia do...

Juventus resolve na etapa inicial e bate a Udinese na estreia do Campeonato Italiano

spot_img

A Juventus entrou em ritmo avassalador contra a Udinese fora de casa e castigou a defesa adversária aproveitando de falhas. Com a vantagem construída ao longo dos primeiros 45 minutos, a Velha Senhora controlou a vantagem por 3 a 0 e estreou com vitória no Campeonato Italiano.

Líder momentâneo por conta dos critérios de desempate, a Juve recebe o Bologna, em casa, no próximo domingo (27). A Udinese buscará a primeira vitória no Calcio contra a Salernitana.

Na estreia de Juventus e Udinese no Campeonato Italiano, a Velha Senhora não poderia ter um início melhor. Mesmo começando seu caminho nesta temporada longe de casa, a Juve foi avassaladora desde os primeiros toques na bola e aproveitou os deslizes do adversário para abrir uma vantagem confortável cedo.

Enquanto a defesa da Udinese ainda entrava no ritmo de jogo, Vlahovic apertou a marcação e recuperou a bola na intermediária de ataque. O atacante sérvio acionou Chiesa, que carregou pelo meio e chutou cruzado para abrir o placar com apenas um minuto de jogo.

O início desnorteado dos donos da casa ofereceu para a Juventus a chance de seguir pressionando. Com paciência na troca de passes, a Velha Senhora controlou a posse de bola e castigou novamente. Aos 20, Alex Sandro recebeu na área e tentou o cruzamento, a bola tocou no braço de Ebosele e o árbitro apontou à marca penal. Na batida, Vlahovic deslocou o goleiro e ampliou a vantagem visitante.

Os dois gols da Juve obrigaram a Udinese a sair para o ataque. A busca por uma reação ainda no primeiro tempo entregou os espaços que os visitantes precisavam para anotar um placar ainda mais tranquilo antes do intervalo. Aos 48, Cambiaso levantou na área, o goleiro Silvestri furou e Rabiot escorou para o gol vazio.

Sem outra alternativa para diminuir o prejuízo em casa, a Udinese voltou para o segundo tempo tomando a iniciativa ofensiva. Novamente correndo riscos na retaguarda, os donos da casa tiveram maior paciência para trocar passes no campo de ataque e acelerar nos momentos propícios. 

Nos 15 primeiros minutos, Lovric e Thauvin arriscaram da entrada da área colocaram Szczesny para trabalhar duro. Os dois lances animaram os donos da casa que ameaçaram uma pressão sobre a Juve, mas não seguraram o ritmo do ímpeto ao longo da etapa final.

As mudanças promovidas por Massimiliano Allegri oxigenaram o ataque do time de Turim e deu fôlego novo para as saídas em velocidade. Aos 30, McKennie recebeu pelo lado do campo e cruzou para Samuel Iling escorar de cabeça perto da trave de Silvestri. Em seguida, Vlahovic tabelou com Milik e tocou para as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento no momento da assistência.

Somente nos minutos finais, a Udinese retornou sua blitz ofensiva em busca do seu gol. Nehuén Pérez e Lorenzo Lucca tiveram boas oportunidades para descontar a favor dos donos da casa, mas outra vez Szcsesny evitou que a bola chegasse às redes da Juve.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img