Envolvido em uma suposta participação em um esquema de apostas esportivas, ainda investigado, Lucas Paquetá mostrou que conseguiu manter o foco no futebol e, neste domingo, marcou o gol que decretou a vitória do West Ham sobre o Chelsea, no estádio Olímpico de Londres, por 3 a 1.
Os Hammers chegam a quatro pontos na Premier League e, de momento, ficam na quarta colocação. Os Blues, com um, acabam permanecendo na parte inferior da tabela, com a primeira derrota na liga.
O dérbi londrino começou da melhor forma possível para o West Ham. Logo aos seis minutos, Ward-Prowse cobrou escanteio na área e Aguerd ganhou no alto da defesa para cabecear no canto, sem chance de resposta para Robert Sánchez.
A partir do gol, o Chelsea passou a controlar a posse de bola e tentar envolver o rival em busca da resposta. Quadro, de certa forma, esperado para o duelo. As jogadas pela canhota eram mais eficientes. Em uma delas, Chilwell cruzou e Nicolas Jackson mandou cabeçada para fora.
O empate veio aos 27 minutos. Carney Chukwuemeka ficou com sobra de bola na canhota da área, cortou para a perna direita e bateu forte. A bola morreu no fundo da rede. Bela finalização e resultado mais justo pelo que os Blues já faziam em campo.
Os Hammers tiveram a chance de responder logo em seguida. Após boa jogada na entrada da área, Lucas Paquetá mandou chute cruzado e a bola acertou o poste de Robert Sánchez. Por muito pouco o time da casa não recuperou a vantagem.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Soucek derrubou Sterling na área e o VAR chamou a arbitragem para assinalar o pênalti. A decisão foi confirmada. Enzo Fernández foi para a cobrança, mas Areola acertou o campo para manter o 1 a 1 no placar.
Na volta para o segundo tempo, Michail Antonio tirou da cartola uma jogadaça para recolocar o West Ham em vantagem. O camisa 9 protegeu bem a jogada no meio de dois defensores, temporizou para ter espaço para o arremate e mandou um chute certeiro, no cantinho, para mandar para o fundo da rede.
O que parecia caminhar bem para os Hammers se complicou um pouco depois que Aguerd errou o tempo de bola ao tentar recuperar bola contra Nicolas Jackson. O zagueiro levou o segundo amarelo, foi expulso e deixou sua equipe com um homem a menos em campo por pelo menos 25 minutos.
A pressão do Chelsea, entretanto, pouco surtiu efeito. O West Ham conseguiu empurrar o rival para os flancos do campo, e o time de Mauricio Pochettino não conseguia jogadas eficientes assim. Pelo contrário: eram os Hammers que conseguiam ameaçar mais em contra-ataques. Moisés Caicedo, que não entrou bem, chegou a dar um presente para Pablo Fornals, que teve chute bloqueado.
Já perto do fim, Caicedo falhou novamente e derrubou Emerson na área: o árbitro não teve dúvidas em marcar o pênalti. Paquetá, mesmo com tudo o que vem acontecendo fora do campo em sua vida, mostrou força mental e concentração, deslocou o goleiro e confirmou os três pontos para sua equipe.
Fonte: Ogol
Comentários