Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESArsenal bate o Crystal Palace e vence a segunda no Campeonato Inglês

Arsenal bate o Crystal Palace e vence a segunda no Campeonato Inglês

spot_img

Desde já se colocando na briga pelo título inglês, o Arsenal não teve vida fácil, mas venceu o Crystal Palace por 1 a 0, fora de casa, pela Premier League. Os Gunners não eencontraram espaços, só marcaram de pênalti e ainda precisaram se segurar após atuar mais de 30 minutos com um jogador a menos. O único gol do jogo foi marcado por Odegaard. 

O Arsenal se junta a Brighton e Manchester City como únicas equipes com duas vitórias em duas rodadas de Premier League. Fica na terceira posição por ter pior saldo de gols. Já o Crystal Palace soma 3 pontos e fica no meio da tabela. 

Os primeiros minutos não foram dos mais fáceis para o Arsenal, que encontrou problemas em ter o controle do jogo, já que o forte meio de campo do Crystal Palace conseguiu retomar a bola a todo instante e atacar com velocidade. A primeira finalização dos Gunners só aconteceu aos 13, quando Saka puxou da direita para o meio e mandou por cima do gol.  

O Crystal Palace que conseguiu acertar o alvo pela primeira vez, aos 15, quando Eze abriu espaço já dentro da área, bateu cruzado e o goleiro Ramsdale esteve ligado no meio do gol. Foram bons minutos para os mandantes, que entraram na área do Arsenal por diversas vezes, falhando no momento de finalizar. Aos 21, Doucouré arriscou da meia-lua e a bola saiu ao lado da trave após o chute forte. 

Aos poucos, o Arsenal foi ganhando terreno e passou a fazer o jogo acontecer no seu campo de ataque. Ainda sem muita velocidade e trocando passes em busca de espaços no zaga do Crystal Palace. Teve a sua primeira chance clara aos 30, quando Saka recuperou a bola após pressão alta, Nketiah girou contra a marcação e chutou na trave. Aos 35, o centroavante teve mais uma chance dentro da área, mas mandou por cima. 

Ainda com paciência, mas dominante, o Arsenal seguiu arriscando de fora da área. Levou muito perigo aos 41, quando Odegaard soltou uma pancada e só não marcou um golaço por causa do goleiro Johnstone, que fez grande defesa no alto. Martinelli e Saka também tentaram, mas não acertaram o alvo. Já o Crystal Palace não foi efetivo no contra-ataque. Placar zerado no primeiro tempo. 

O Arsenal retornou para o segundo tempo pressionando em busca do gol, causando problemas ao Crystal Palace e entrando na área. Assim que em rápida cobrança de falta, Nketiah foi lançado e derrubado por Johnstone. Pênalti claro. Odegaard assumiu a responsabilidade aos 9, e com muita categoria deslocou o goleiro e abriu o placar no duelo londrino. 

O Crystal Palace tentou uma rápida reação e assustou aos 11, quando Ayew recebeu na direita, bateu forte e acertou o lado de fora da rede. Aos 13, Eze teve chance em falta na meia-lua, mas mandou por cima. O Arsenal respondeu aos 17, com Partey, que recebeu passe de Saka, soltou uma pancada e viu Johnstone mandar para fora. Aos 21, Havertz pegou um rebote, bateu com estilo, mas para fora. 

Só que a partida ficou mais complicada para o Arsenal aos 22, quaando Tomiyasu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O duelo virou um ataque contra defesa, com o Crystal Palace pressionando na busca pelo empate. No entanto, achou uma entrada da área muito congestionada e não finalizou. Já os Gunners não conseguiram respirar e sem escapa em velocidade também não contra-atacou. 

O ataque contra defesa seguiu e o Crystal Palace seguiu caçando espaços diante de um adversário retraído. Apesar de sempre recuperar a bola, teve dificuldades para criar. Aos 40, até conseguiu, após ótima cruzamento de Mitchell, mas Édouard cabeceou mal. Foram sete minutos de acréscimos, mas o Arsenal conseguiu momentos de mais tranquilidade, segurou o placar e venceu mais uma na Premier League. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img