Goleada sobre o Bragantino entre as maiores do Bahia no Brasileirão

A goleada veio em boa hora para o Bahia. O time tricolor trava luta para se manter afastado da zona de rebaixamento e mostrou que pode entregar mais com o 4 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, em uma das maiores goleadas da história do clube no Campeonato Brasileiro.

Em um ano de mais baixos que altos, a goleada foi um sopro de esperanças para o torcedor do Esquadrão. A equipe oGol foi atrás do retrospecto para entender o tamanho do feito, e sua raridade. Afinal, em um campeonato disputado como o Brasileirão, as goleadas tendem a ser raras, e os números provam isso.

Neste século, o Bahia conseguiu apenas uma vez resultado mais largo. Foi em 2001, contra o São Caetano, um 5 a 0 categórico. Entre os destaques daquele dia esteve o então jovem Nonato, autor de dois gols.

Nos pontos corridos, a goleada sobre o Braga Bull é a maior do Tricolor, empatada com outras três. A última delas havia sido até recente, em 2020, com o Fortaleza como vítima (4 a 0). Em 2017, o placar foi de 6 a 2 contra o Athletico Paranaense, e em 2012, o Bahia venceu o Vasco por 4 a 0.

A maior goleada da história do Bahia no Brasileirão data de 1977. O Esquadrão passou por cima do Vitória-ES com placar de 7 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários