Injustiça? Preterido na Champions da Ásia, Talisca reinava só antes da chegada de CR7
Anuncie Aqui
Anderson Talisca não deve fazer parte do time que tentará levar o Al Nassr até a Liga dos Campeões da Ásia. O clube saudita, ainda não classificado para a fase de grupos do torneio, tem um jogo classificatório na terça-feira (22) contra o Al Ahli, dos Emirados Árabes, e teve de cortar três estrangeiros para respeitar as regras da Asian Football Confederation (AFC).
Ainda não há confirmação oficial, porém a informação que vem da Arábia Saudita é de que Anderson Talisca foi um dos escolhidos pelo técnico Luís Castro para ficar de fora do jogo, assim como o lateral esquerdo marfinense Ghislain Konan e o meia argentino Pity Martínez. Os estrangeiros escolhidos para o jogo são Cristiano Ronaldo, Alex Telles, Sadio Mané, Seko Fofana e Marcelo Brozovic.
A polêmica que envolve a ausência de Anderson Talisca, ainda conforme a imprensa internacional, teria causado certa tensão no vestiário do Al Nassr. Talisca é considerado um dos líderes do grupo, mas foi preterido por cinco nomes que chegaram depois dele, quatro deles nesta janela de transferências.
Antes da chegada de Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca era, de longe, o principal jogador do Al Nassr. O brasileiro é, além do estrangeiro mais utilizado desde que chegou no clube em 2021, o jogador com mais gols no elenco. O meia brasileiro tem 44 gols pelos sauditas, mas foi ultrapassado por CR7 no recorte que inclui apenas presença do português – Cristiano tem 20 gols desde janeiro deste ano, com uma média superior a 0,7 gol/jogo. Talisca marcou 13 vezes no mesmo período.
O Al Nassr nunca foi campeão da Champions League da Ásia. Nas últimas duas participações, em 2020 e 2021, o clube caiu na semifinal. A melhor participação do clube foi em 1996, quando foi vice-campeão. O rival Al Hilal, de Neymar, é o atual vice-campeão do torneio e conta com quatro troféus da Liga dos Campeões em sua galeria.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários