No encerramento da primeira rodada do Campeonato Italiano, o Milan estreou com vitória fora de casa contra o Bologna. Fatal nos minutos iniciais, os Rossoneros fizeram 2 a 0, com gols de Giroud e Pulisic.
O Milan se junta a Fiorentina, Juventus, Napoli, Atalanta e Internazionale como equipes que venceram e somaram 3 pontos na primeira rodada do Campeonato Italiano. Já o Bologna começa a competição na parte de baixo da tabela.
O duelo já começou com emoção, com o Bologna muito perto de marcar. No primeiro minuto, Lykogiannis teve liberdade, soltou uma pancada de fora da área e carimbou travessão. No rebote, Theo Hernández afastou para escanteio. Mas o Milan que foi efetivo e abriu o placar aos 11, quando Pulisic mandou para a área, Reijnders escorou na segunda trave para trás e Giroud apareceu para finalizar e encontrar a rede.
Atrás no placar, o Bologna ficou mais tempo com a bola e tentou buscar uma reação. Levou perigo em finalizações de Ndoye e Lewis Ferguson, mas nenhum dos dois conseguiu acertar a meta defendida por Maignan. Então mais uma vez, o Milan foi fatal. Aos 21, Pulisic iniciou a tabela pelo lado direito, levou vantagem, trocou passes com Giroud e bateu cruzado da entrada da área para fazer 2 a 0 para os Rossoneros.
O Milan teve uma nova boa chegada aos 28, quando Reijnders arrancou pela esquerda e serviu Pulisic, que cruzou para Giroud chutar de primeira e parar em ótima defesa de Skorupski, que espamou para escanteio. Os Rossoneros estiveram mais tranquilos com a vantagem no placar e já dominou mais a posse, ocupando o campo ofensivo. Tentou através de cruzamentos e chutes de longe, mas sem muito perigo.
O Bologna então voltou ao jogo e tentou pressionar na reta final. Só que não encontrou tantos espaços na defesa do Milan e abusou dos lançamentos para a área, consagrando os zagueiros e o goleiro Maignan. Só foi finalizar com algum perigo aos 46, quando Lykogiannis cobrou falta de meia-lua e mandou por cima do gol. Boa vantagem rossonera no primeiro tempo.
A volta para o segundo tempo foi com menos emoções e os sistemas defensivos levaram a melhor contra os ataques. Uma finalização somente aos 10, para o Bologna, quando Ferguson pegou uma sobra na entrada da área e bateu ao lado do gol. Aos 15, mais uma boa chegada do time da casa, novamente em chute cruzado de Ferguson, dessa vez Maignan defendeu com o ombro.
Aos 17, o goleiro do Milan voltou a trabalhar, quando Posch desviou de letra na marca do pênalti ao pegar uma sobra. Os Rossoneros responderam com pancada de Reijnders, que Skorupski encaixou no meio do gol. Nos minutos seguintes, o Milan tentou administrar sua vantagem, mantendo a posse de bola com troca de passes. Deu certo, já que o ritmo do confronto caiu bastante.
O tempo foi passando e o Milan administrando bem, sem sofrer com o Bologna, que mostrou pouco poder de fogo. Na tentativa de pressão, o time mandante continuou alçando bolas na área e tendo finalizações bloqueadas. Os Rossoneros que quase marcaram, aos 45, quando Rafael Leão fez grande jogada individual, bateu cruzado na área e carimbou a trave. Estreia com vitória.
Fonte: Ogol
Comentários