No jogo contra o Coritiba, no fim de semana, Pedro completou a marca de 200 jogos com a camisa do Flamengo. Apesar de viver a temporada com melhor média de gols da carreira, o atacante está longe de ser titular com Sampaoli. E a titularidade, de fato, foi algo que Pedro nunca conseguiu durante muito tempo na Gávea.
Na atual temporada, Pedro soma 41 jogos: 31 como titular, 10 entrando no decorrer das partidas. São 2704 minutos em campo. Nos últimos 12 jogos, o atacante foi titular em apenas quatro. Ainda assim, conseguiu quatro gols e uma assistência. Na temporada, Pedro tem um total de 27 tentos, uma média de 0,66 gol/jogo. O atacante precisa de 100 minutos em campo para marcar um gol.
Ano passado, quando alcançou o maior número de gols pelo Fla em uma temporada, Pedro somou 29 tentos em 59 partidas, média de 0,49 gol/jogo (111 minutos em campo para marcar um gol). A comparação gol/minuto em campo não destoa tanto porque o atacante fez apenas 33 jogos como titular (foram 26 partidas saindo do banco).
Apesar de sempre corresponder com gols, Pedro nunca conseguiu a titularidade incontestável na Gávea. Em 2021, foram 24 jogos como titular e 22 entrando no decorrer das partidas. Somando todas as temporadas vestindo rubro-negro, Pedro somou 113 jogos começando e 87 entrando no decorrer das partidas.
A média de gols, ainda que o artilheiro tenha começado no banco em 43% das partidas, segue alta: de 0,48 gol por partida. Pedro marcou em 36% dos jogos em que esteve em campo pelo Fla. São 97 gols no total, 24% dos gols que o Fla fez nesses 200 jogos.
De 2021 para cá, Pedro é o segundo principal artilheiro do Fla no período (Gabigol lidera, já que somou 110 gols nesses anos). Na atual temporada, só Cano, com 30, tem mais gols que Pedro. Apesar do apelo dos números, a vida do camisa 9 da Gávea segue longe de ser fácil. Os escassos oito minutos contra o Coritiba, do jogo 200, devem seguir sendo regra para o jogador nos próximos jogos.
Fonte: Ogol
Comentários