Na abertura da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude, enfim, conseguiu entrar no G4. A marca foi alcançada com uma vitória por 1 a 0, diante do Mirassol, fora de casa, em um duelo de poucas chances. em que o time paulista perdeu um pênalti nos acréscimos. O único gol do jogo foi marcado por Nenê, em lindo chute de fora da área.
Com a vitória, o Juventude chegou aos 43 pontos e entrou, ao menos momentaneamente, no G4. O clube gaúcho ainda pode ser ultrapassado por Novorizontino, Vila Nova e Criciúma.
O primeiro tempo da partida em São Paulo não foi dos mais notáveis, com as equipes mostrando pouco poder de fogo. Nos primeiros minutos, o Mirassol assumiu a iniciativa, ficando no campo de ataque com a posse e pressionando a saída de bola do Juventude. No entanto, os seguintes erros de passes e finalizações sem direção foram a tônica.
O Mirassol seguiu com maior posse de bola, mas sem encontrar espaços na área adversária. O Juventude voltou a finalizar aos 17, quando Luiz Gustavo subiu mais alto que todo mundo na primeira trave, mas cabeceou para fora. O time paulista também buscou o jogo aéreo como arma, mas foi ineficiente e não conseguiu levar perigo.
Apesar de ter menos a bola, o Juventude era a equipe que ao menos tentava finalizar. Vini Paulista teve espaço para levar perigo após roubada de bola no ataque, mas o chute acabou travado. Pouco depois, Tite também ganhou no alto após escanteio, mas cabeceou fraco. Já aos 26, o Mirassol teve sua melhor chance, quando Manoel cobrou falta com força e após desvio, a bola sobrou na área para Zé Roberto, que chutou por cima do gol.
Aos 30, a torcida do Mirassol levou um susto, quando após recuo, o goleiro Alex Muralha se atrapalhou e quase perdeu a bola em dividida com Tite. O duelo seguiu truncado na reta final do primeiro tempo. Danielzinho perdeu uma boa chance para o time paulista ao ser travado na área. Já o Juventude teve momentos de pressão, mas sem finalizar.
O Mirassol voltou para o segundo tempo com duas mudanças, mas o Juventude que logo marcou. Aos 3, após erro de passe de Gabriel, Nenê ficou com a bola, carregou e da intermediária acertou um lindo chute, no ângulo, para marcar um golaço e abrir o placar. Perdendo, o time paulista continuou tendo a bola, mas ainda com enormes dificuldades criativas, sem acertar o alvo.
Na busca pelo empate, o Mirassol foi ter sua primeira finalização certa somente aos 18, quando Gabriel cobrou escanteio e Luiz Otávio foi soberano no alto e cabeceou para defesa de Thiago Couto, que espalmou. Mas o lance não significou o início de uma pressão e o time paulista seguiu sem furar o sistema defensivo do Juventude, que se comportou bem.
O Mirassol seguiu ocupando o campo de ataque e tentou pressionar o Juventude. No entanto, os erros de passes seguiram e a criação foi nula. Enquanto isso, a equipe gaúcha administrou a vantagem e viu o tempo passar em um duelo de muitas faltas e paralisações por lesões e substituições.
Mesmo criando pouco, o Mirassol teve a chance do empate após Rodrigo Sam ser derrubado dentro da área. Pênalti claro. Aos 47, Gabriel assumiu a responsabilidade, mas a bola bateu no travessão e no chão, sem ultrapassar a linha. Oportunidade desperdiçada. A partida ainda teve 10 minutos de acréscimos e o time paulista foi para o abafa. No entanto, o dia foi mesmo de vitória do Juventude.
Fonte: Ogol




Comentários