Elon Musk investe em diferentes negócios. Duas importantes empresas do setor automobilístico e de redes sociais são de sua propriedade: a Tesla e a X Corp. (antigo Twitter). No entanto, a primeira está criando tantos perfis e pagando para verificá-los na plataforma que estima-se que esteja gastando mais de US$ 20 mil anualmente (cerca de R$ 100 mil). Mesmo que o bilionário não esteja beneficiando sua montadora com um verificado gratuito, o motivo pelo qual a Tesla está criando tantas contas pagas é, no mínimo, misterioso.

Tesla vs. Twitter

Empresas que podem ter interesses conflitantes entre executivos ou outros negócios devem ser transparentes quanto a suas transações.

É caso da Tesla e da SpaceX: ambas são empresas de Elon Musk e a SpaceX deve notificar quando, por exemplo, compra peças da Tesla para suas espaçonaves.

A mesma coisa acontece com a Tesla e a X Corp., adquirida por Musk no ano passado, quando ainda era Twitter.

Estratégias da Tesla no X não ficão claras sob gestão de Elon Musk (Imagem: kovop/Shutterstock)

Verificações pagas

Twitter verificado
Tesla está pagando a verificação de 14 contas no Twitter (Imagem: pnm-stock / Shutterstock)

Tesla pagando para o Twitter

Ou seja, qual a estratégia da Tesla em criar tantas contas no X – e pagar para verificá-las com um plano empresarial – se sequer pretende usá-las? Ao que parece, Elon Musk terá algumas explicações a fazer.