De preterido a herói, Talisca brilha e comanda classificação do Al Nassr na Champions da Ásia
Anuncie Aqui
Da ameaça de desprestígio ao heroísmo! Assim foi a semana de Anderson Talisca na Arábia Saudita. Dado como ausência certa no duelo decisivo contra o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, valendo vaga na fase de grupos da Champions da Ásia, o atacante brasileiro surpreendeu a todos, foi a campo como titular e foi decisivo!
Com a bola rolando, Talisca marcou duas vezes e foi o grande protagonista na suada virada do Al Nassr por 4 a 2 contra os emiradenses, garantindo os sauditas na fase de grupos da competição. Uma resposta e tanto do camisa 94!
O Al Nassr deu indícios de que teria uma classificação tranquila em Riade e abriu o placar logo aos 11 minutos. Brozovic cobrou escanteio da esquerda e encontrou Anderson Talista, que saltou no terceiro andar e testou para o fundo das redes.
A resposta do Shabab Al Ahli, entretanto, foi imediata. Sete minutos depois, Munas Dabbur recebeu na área pela direita, deixou a marcação na saudade e rolou com açúcar para Al-Ghassani, que, com o gol vazio, bateu firme para deixar tudo igual no placar.
Sem grande sucesso nas ações individuais, Cristiano Ronaldo foi para o intervalo na bronca com a arbitragem. O astro português pediu um pênalti após dividir com Luka Milivojevic na área, mas a arbitragem mandou seguir.
Na volta do intervalo, a equipe dos Emirados Árabes entrou mais ligada, surpreendeu os sauditas e virou a partida. Ainda antes do primeiro minuto, Al-Ghassani, de novo ele, foi lançado pela esquerda, invadiu a área em velocidade e, com categoria, tocou na saída do goleiro.
Atrás do placar, o time de Luís Castro se viu obrigado a adotar uma postura mais agressiva e iniciou uma pressão para cima do Shaba Al-Ahli. Aos 19, Konan chegou a flertar com o empate após finalização da canhota, mas a bola explodiu na trave.
Sem entregar os pontos, Al Nassr foi para o tudo ou nada e chegou ao empate. Aos 43, após cruzamento da esquerda, o lateral Sultan Al-Ghanam se projetou nas costas da marcação e mandou de cabeça. A bola desviou no meio do caminho e enganou o golerio Nasser: 2 a 2.
O duelo parecia caminhar para o empate, mas Anderson Talisca queria mais. Protagonista, o atacante brasileiro brilhou nos acréscimos e aproveitou cruzamento da direita para marcar o terceiro, o segundo dele na partida. Na sequência, ainda deu tempo de Brozovic receber na área e marcar mais um, garantindo uma suada classificação do Al Nassr para fase de grupos da Champions da Ásia: 4 a 2.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários