Uma onda de calor deve atingir diversas regiões do Brasil nos próximos dias entre esta terça-feira (22) até pelo menos o próximo sábado (26), os termômetros podem bater 40°C em alguns lugares.
De acordo com o Climatempo, essa mudança vai descaracterizar o último mês do inverno de 2023, que deve ser marcado por recordes de temperatura este ano.
Ao longo do mês, as temperaturas já vem aumentando em regiões do Centro-Oeste, Nordeste e partes do Sudeste, causando uma onda de calor no mês de agosto.
Apesar disso, o cenário previsto para os próximos dias é de um calor recorde para o mês, fora do normal em comparação com os anos anteriores.
“Desta vez estamos falando de temperaturas que podem chegar aos 37°C em Campo Grande e Goiânia, aos 42°C em Cuiabá, 34°C em Brasília, 34°C em São Paulo (o recorde é 33,1°C) e 39°C no Rio”, explica o meteorologista do Climatempo Vinicíus Lucyrio sobre a onda de calor.
Após esse período de calor, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), prevê uma nova onda de frio que deve chegar ao Brasil através da região Sul.
🌦️ #Previsão: Confira a previsão do tempo para todo o Brasil entre os dias 21 de agosto e 05 de setembro de 2023 no #Informativo Meteorológico Semanal n°33 (21/08).
Confira a previsão completa aqui 👉 https://t.co/cDGZTEHy2I.
— INMET (@inmet_) August 21, 2023
Previsão de Chuva por região
O Inmet também atualizou a previsão de chuva para cada região do Brasil entre os dias 21 e 28 de agosto, confira:

Ondas de calor como consequência do El Niño
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários