Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESPor título inédito, Corinthians desafia histórico e boa série do Estudiantes contra...

Por título inédito, Corinthians desafia histórico e boa série do Estudiantes contra brasileiros

spot_img

Para chegar ao topo da Copa Sul-Americana, o Corinthians terá de desbancar novamente um rival da Argentina. Depois do Newell’s Old Boys, o adversário pelas quartas de final será o Estudiantes, em um confronto que promete ser bastante complicado.

Depois de viver seu melhor momento na temporada, com 11 jogos de invencibilidade, o Timão deu adeus a Copa do Brasil. Após o revés no clássico contra o São Paulo, pelas semifinais, o alvinegro buscou empate contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, nos instantes finais. Ainda assim, Vanderlei Luxemburgo tenta encontrar novamente uma equipe ideal.

A grande perda, obviamente, foi a saída de Róger Guedes. Sem a sua referência de velocidade e criatividade pelos lados do campo, o Corinthians aposta no garoto Wesley e em Matías Rojas, meia paraguaio recentemente adquirido. A provável equipe de Luxa para o duelo é: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto.

Na temporada 2023, Guedes ainda é responsável por cerca de um terço dos gols do Corinthians. O clube tem 62 tentos no ano e o ex-camisa 10 contribuiu com 21 bolas na rede, além de duas assistências. 

Outro fator importante para o duelo contra o Estudiantes é o histórico do Timão contra equipes argentinas. São 46 jogos entre Copa Libertadores, Sula e Mercosul, com 10 vitórias, 17 empates e 19 derrotas. Nos últimos dez duelos, no entanto, o desempenho é favorável, apesar de muito equilibrado: duas vitórias, sete empates e uma derrota.

Diante do Newell’s Old Boys, o Corinthians encarou uma equipe de meio de tabela na Argentina. 14º na temporada de 2023, o Newell’s não contava com armas tão boas quanto as que o Estudiantes possui.

O setor que chama mais a atenção é o ataque, com uma mescla interessante entre juventude e experiência. Com 11 gols na temporada, o “homem-gol” do Estudiantes é um conhecido da torcida corintiana, o centroavante Mauro Boselli, que passou pelo clube entre 2019 e 2020.

Já o parceiro do veterano de 38 anos é uma cria do River Plate. Benjamín Rollheiser surgiu nas categorias de base dos Millonarios e é um daqueles casos de jovens atletas que demoram um tempo maior para se adaptarem ao profissional.

Em 2021 e 2022, o ponta direita marcou um gol em cada temporada e trocou o River pelo Estudiantes nesse período. Já em 2023, Rollheiser contabiliza 12 tentos marcados e cinco assistências distribuídas.  Quinto colocado na última edição do Argentino, o Estudiantes acertou recentemente a volta de Federico Fernández, zagueiro ex-Napoli, Newcastle, entre outros. Ele não joga desde maio, mas pode ser uma peça importante no futuro.

Contra equipes brasileiras, o histórico do Estudiantes nos últimos 10 jogos é de cinco triunfos, quatro empates e apenas um revés. Somente na atua edição da Sula, os argentinos fizeram quatro duelos contra equipes do Brasil. Foram dois empates contra o Red Bull Bragantino, ainda pela fase de grupos, e um placar agregado de 5 a 0 diante do Goiás nas oitavas de final.

Para o Corinthians, o duelo contra o tradicional Estudiantes é mais uma chance de “salvar” a temporada 2023. Enquanto a Sul-Americana pode representar um título, o Timão ainda precisa lidar com a fraca campanha no Brasileirão, onde é apenas o 13º colocado e está a três pontos do rebaixamento.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img