Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESTevez terá segundo trabalho como técnico num gigante em completo caos

Tevez terá segundo trabalho como técnico num gigante em completo caos

spot_img

Crise financeira, institucional e esportiva. Se Carlitos Tevez queria um desafio para provar suas qualidades como técnico, ele acabou de encontrar. O ex-atacante da seleção argentina é o novo treinador do Independiente. O maior campeão da Libertadores está mergulhado na pior crise de sua história.

A situação do Independiente é mais do que delicada, é como a de um paciente na UTI, dentro e fora de campo. A crise do clube não é nova, mas vem sendo agravada desde o primeiro semestre, quando a torcida foi convocada em um multirão para ajudar a pagar as dívidas do clube. Aliada a questão financeira, veio a crise institucional, com o então presidente Fabián Doman renunciando seu cargo após seis meses eleito.

O resultado do caos fora de campo foi transferido diretamente para o gramado. O Independiente terminou o Campeonato Argentino em 24º lugar, entre os cinco piores times da disputa, e agora luta contra o rebaixamento conforme o modelo adotado no país.

Em meio a ameaça de rebaixamento do Independiente e também do Vélez, dois dos mais tradicionais clubes do país, a AFA, federação de futebol do país, mudou o regulamento de três para duas quedas – o que melhora, um pouco, a situação para o Rey de Copas.

Tevez assume o Independiente após a saída voluntária de Ricardo Zielinski, que pediu demissão depois de uma sequência de quatro jogos sem vitória. Zielinski teve um aproveitamento fraco no comando, com apenas cinco vitórias em 18 jogos, e já era o terceiro treinador do time no ano – a temporada começou com Leandro Stillitano e ainda teve Pedro Monzon como interino.

Com uma carreira de jogador de respeito, multicampeão por onde passou, Tevez ainda engatinha como técnico. O ex-jogador, hoje com 39 anos, fez seu primeiro trabalho em 2022 no Rosario Central, mas foi uma experiência curta e que acabou precocemente justamente pelos resultados ruins. Tevez assumiu o clube no final de junho e acabou demitido no início de novembro, numa passagem com três vitórias em 15 jogos.

O Independiente precisa de um desempenho muito acima do que Tevez conseguiu ter no Rosario Central. Neste momento, o time encontra-se empatado com Huracán e Colón conforme a tabela acumulada do país, o que levaria os três a disputarem um triangular para definir o rebaixamento. A Copa da Liga Argentina, que conta para esta tabela, teve início no último final de semana e o Independiente estreou como derrota.

Carlos Tevez es el nuevo entrenador del plantel profesional de #Independiente.

¡Bienvenido y todos los éxitos en esta etapa!#TodoRojo 🔴 pic.twitter.com/vEQt1IyeXs

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img