A Meta anunciou, nesta terça-feira (22), o que pode ser um dos maiores movimentos da empresa para fazer o Threads parar de perder usuários ativos: o lançamento de sua versão web. A novidade foi veiculada pelo próprio Mark Zuckerberg, CEO da companhia, em sua conta na rede social de textos do Instagram.

O que você precisa saber:

O Threads é uma rede social bacana, mas como aconteceu com o Instagram no seu início, ele só pode ser acessado a partir do celular. Isso mudará nos próximos dias, com a promessa de Mark Zuckerberg de levar a versão web da plataforma para todos os usuários.

Imagem minha real construindo o Threads para a web. Lançamento nos próximos dias.

Mark Zuckerberg, em sua conta no Threads

A versão web é uma demanda bastante forte dos usuários, especialmente para quem precisa trabalhar com o Threads, como as marcas, veículos de imprensa e agências de publicidade. Até eu, jornalista, percebi meu uso desta rede social diminuindo simplesmente por não conseguir abrir todo seu potencial em um navegador do PC – como eu faço com Twitter (X, para quem quiser esse nome), Facebook e até o TikTok.

Mark Zuckerberg promete Threads para web (Imagem: reprodução/Olhar Digital)
Mark Zuckerberg promete Threads para web (Imagem: reprodução/Olhar Digital)

Threads tem versão web, mas muito limitada

Já é possível acessar algumas partes do Threads em um navegador qualquer do computador, mas este tipo de acesso é limitado apenas para ver o conteúdo. Qualquer ação para além disso, seja curtir, comentar, compartilhar ou criar uma postagem exige o aplicativo para Android ou iPhone instalado no aparelho.

Outra reclamação dos usuários envolve mais recursos presentes em redes sociais concorrentes, como uma forma simples de inserir GIF animado nas postagens.