TJMS absolve vereador Diogo Castilho da acusação de violência doméstica
Anuncie Aqui
TJMS absolve vereador Diogo Castilho da acusação de violência doméstica
O vereador Diogo Castilho (PSDB) foi absolvido das acusações de agressão contra a ex-noiva, em caso denunciado em setembro de 2021. A informação é da defesa do parlamentar, após a 2ª Câmara do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) o inocentar por unanimidade na tarde desta terça-feira (22/8)
Inicialmente, Diogo havia sido condenado a um ano, um mês e cinco dias em regime aberto pelo juiz Alessandro Leite Pereira, da 4ª Vara Criminal de Dourados.
Porém, após o recurso ele acabou absolvido. A defesa do vereador foi feita pelo escritório Rasslan Advocacia. A decisão ainda cabe recurso, porém, sem que haja a discussão do mérito.
Votaram pela absolvição do vereador os desembargadores Ruy Celso Barbosa Florence, Luiz Gonzaga Mendes Marques e José Ale Ahamad Neto.
O caso
O vereador Diogo Castilho (PSDB) havia sido condenado em 2022 a um ano, um mês e cinco dias diante da acusação pelo crime de violência doméstica feito pela ex-noiva.
A denúncia feita por ela apontava para agressões supostamente feitas pelo médico no dia 4 de setembro de 2021.
De acordo com informações de Boletim de Ocorrência registrado à época, o casal teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica com amigos.
Mais tarde, já em casa, os dois iniciaram discussão motivadas por ciúmes por parte da mulher.
No dia, ambos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), dando início aos trâmites judiciais.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários