Al Ahli acerta com promessa espanhola e balança a ordem do mercado da bola

O projeto do futebol árabe de levar jogadores consagrados para a liga local parece entrar em um novo estágio. Nesta quarta-feira, o Al Ahli acertou a contratação da promessa espanhola Gabri Veiga, de 21 anos, que era disputado por grandes equipes da Europa. A informação do acerto é do jornalista Fabrizio Romano. 

A presença de Bobby Firmino e Mahrez no próprio Al Ahli, e de Neymar, Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Karim Benzema, Fabinho, e de tantos outros craques de carreira sólida na Europa parece não ser suficiente para os planos do governo saudita. O novo estágio é de trazer jogadores promissores também do continente europeu. 

Gabri Veiga é um sinal forte ao mercado de transferências: a Arábia Saudita não será, apenas, um oásis para craques que já ganharam muito na carreira. Os bilhões da família real saudita prometem balançar, ainda mais, a ordem do mercado da bola, indo muito além do que a China conseguiu alcançar um dia. 

Veiga tem apenas 21 anos e foi um dos principais nomes da Espanha na Eurocopa sub-21, disputada esse ano. O meia é visto como um dos mais promissores da geração, tanto que foi alvo de disputa no mercado para Barcelona, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e PSG. 

O jovem meia, formado nas categorias de base dos galegos, estreou no time principal ainda em 2020, mas foi na temporada passada que se firmou de vez como protagonista. Foram 39 partidas, 11 gols e 4 assistências. Veiga atraiu os olhos do mundo, e escolheu uma opção de futuro que promete mudar os rumos do mercado do futebol. 

Fonte: Ogol

Comentários