Os pretendentes podem desistir. Nem Paris Saint-Germain, nem Barcelona. Bernardo Silva vai permanecer no Manchester City, agora com contrato renovado até 2026.
O futuro do meia da seleção portuguesa era um dos assuntos que mais movimentava o mercado de transferências. Bernardo deu, no passado, alguns indícios de que não pretendia seguir no futebol inglês e gostaria de viver novos desafios na carreira. O principal pretendente do jogador no momento era o PSG, já que o Barça havia saído da jogada já há alguns meses.
“Eu tive seis anos incríveis no Manchester City e estou muito feliz de prolongar meu tempo aqui”, declarou Bernardo Silva.
“Eu amo o treinador, meus companheiros de time e a torcida e espero que possamos compartilhar mais excelentes memórias nos próximos anos”, completou o português, citando a tripla conquista da temporada passada, com Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League.
Apesar de toda a especulação sobre o futuro de Bernardo Silva, o meia ainda tinha contrato vigente com o clube até 2025. Ou seja, a extensão contratual, na prática, aumenta apenas mais um ano em relação ao contrato anterior.
“Bernardo foi muito importante no nosso triplete da temporada passada e nós estamos certos de que ele pode ajudar a entrar ainda mais troféus nos próximos anos”, afirmou Txiki Begiristain, diretor de futebol dos Citizens.
A manutenção de Bernardo Silva é um importante alento para Pep Guardiola. O treinador português perdeu duas figuras importantes de seu setor ofensivo nos últimos dias. Riyad Mahrez foi negociado com o futebol saudita e Kevin de Bruyne está lesionado e deve desfalcar o clube por um alguns meses.
Our midfield maestro 🪄 pic.twitter.com/wdL2GV5zWc
Fonte: Ogol




Comentários