Locais de desnível entre asfalto e calçada na Coronel Ponciano receberão adequações
Anuncie Aqui
Locais de desnível entre asfalto e calçada na Coronel Ponciano receberão adequações
Após receberem demandas de comerciantes de Dourados sobre a revitalização da Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira, o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) e a bancada do município na Assembleia Legislativa se reuniram para discutir o andamento da obra.
O encontro foi realizado nesta quarta-feira (23), na Governadoria, e contou com a participação do secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).
Em ritmo acelerado, a obra atingiu 50% de conclusão em agosto. Nesta fase, foram encontrados, em locais pontuais, desníveis de até 1,44 metros entre o asfalto e as calçadas dos comércios locais. De posse da reivindicação da população, o vice-governador Barbosinha está atuando em conjunto com a Seilog para que sejam equacionadas com a Prefeitura de Dourados alternativas viáveis para que não haja prejuízo aos lojistas.
O fato, encontrado principalmente em comércios antigos, já está em estudo na Secretaria de Infraestrutura. “Estamos dispostos a apresentar soluções. O Estado está em contato com a Prefeitura de Dourados para, mais do que oferecer alternativas, se dispor a custear essa adequação da obra, sanando esse impasse, caso necessário”, afirmou o vice-governador.
O Governo do Estado está investindo R$ 34 milhões na obra da Coronel Ponciano. A obra é executada com base no projeto de engenharia elaborado pela Prefeitura Municipal de Dourados.
Estão sendo feitas pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento, ciclovia e sinalização viária. Importante via que concentra inúmeros comércios e liga a região central de Dourados a bairros populosos, a Coronel Ponciano está recebendo obras no trecho que vai da Avenida Marcelino Pires até a BR-163.
Conforme o secretário Hélio Peluffo, o vice-governador e os deputados têm acompanhado muito de perto todo o processo de execução da Coronel Ponciano. “Estamos aqui para buscar alternativas em conjunto, intercedendo a favor da população. O Barbosinha está mostrando com essa ação o cuidado do Governo com a obra da Coronel Ponciano”, explicou o secretário.
A conclusão da obra está prevista para setembro de 2024.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários