A Sony revelou detalhes do seu novo console portátil. O videogame, anteriormente chamado de Project Q, foi oficialmente nomeado de Portal PlayStation, prometendo ser uma nova opção para jogar a biblioteca do PS5.
É importante lembrar que o console não rodará os jogos de forma nativa, como o PSP e PS Vita, portáteis anteriores da Sony. Sua função é servir como uma nova opção de Remote Play (uso remoto), ou seja, será necessário um PS5 para funcionar.
O que você precisa saber:
O Remote Play não é uma novidade nos consoles da Sony. Atualmente, já é possível transmitir jogos do PS5 para outros dispositivos como computador, tablet e celular. Com isso em vista, o diferencial do Portal é o PlayStation Link que otimiza a conexão do console de mesa com o portátil.
Mas o dispositivo não transmite localmente, então é necessária uma conexão de Wi-Fi para funcionar. Então, como observa a IGN, que experimentou o dispositivo, “se o seu Wi-Fi cair ou se outra pessoa usar seu PS5, não vai funcionar”. Nas impressões do veículo, que jogou os exclusivos da Sony, Astro’s Playroom, Horizon Forbidden West e Returnal, atrasos de conexão não foram perceptíveis.
O CNET destacou que o visual parece nítido, mas uma tela OLED faz falta, visto que o PS Vita, último portátil da Sony, contava com a tecnologia.
O console dará uma experiência de controle semelhante ao Dual Sense, contando com textura aderente e gatilhos adaptáveis, conforme descreve Tim Turi, gerente de comunicações e conteúdo da Sony em postagem no blog:
O player remoto do PlayStation Portal não poupa despesas, proporcionando a verdadeira experiência do controle DualSense. Tudo, desde a textura aderente das baquetas até o lançamento dos gatilhos, parecia um lar.
Eu trotei por Cooling Springs no Astro Bot’s Playroom, sentindo a familiar areia crocante de uma praia arenosa com a sensação ao toque e a tensão adaptativa do gatilho de um traje de salto acionado por mola. Suas horas de memória muscular jogando com o controlador DualSense serão traduzidas individualmente com o PlayStation Portal.
Fonte: Olhar Digital
Comentários