A Qualcomm revelou, nesta quarta-feira (23), o Snapdragon G, sua nova geração de processadores para consoles portáteis e demais aparelhos móveis. Ao todo, três processadores chegam ao portfólio da marca: Snapdragon G1, Snapdragon G2 e Snapdragon G3.
Para quem tem pressa:
Funciona assim: esses algarismos (de um a três) nos nomes dos processadores sinalizam uma etapa em relação a recursos e poder de processamento. E todos foram pensados para gamers, segundo a Qualcomm.
Dispositivos portáteis dedicados para jogos são a melhor maneira de experimentar jogos móveis. Mas os jogadores querem poder jogar todos os seus jogos favoritos em vários dispositivos e ecossistemas, seja no console, no PC ou em um serviço de nuvem. Os dispositivos com tecnologia Snapdragon G Series serão o melhor lugar para os jogadores jogarem seus títulos favoritos, oferecendo-lhes a capacidade de escolher entre nuvem, console, Android ou PC enquanto estão em trânsito.
Mithun Chandrasekhar, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm
No entanto, a empresa não informou quais aparelhos terão os novos processadores, nem a partir de quando eles começarão a ser incorporados nos “motores” dos dispositivos.
Novos processadores da Qualcomm
Confira abaixo um resumo das especificações técnicas dos novos processadores Snapdragon G:
Ao desenvolver esses processadores, a Qualcomm colocou um diferencial em cada. No caso do Snapdragon G1, seu foco é a duração de bateria. Já o Snapdragon G2 foi desenvolvido pensando em streaming de jogos.
Por fim, o Snapdragon G3x Gen 2, sucessor do Gen 1 (que vem no Motorola Razer Edge 5G), é o mais poderoso. Ele é compatível com ray tracing e tethering em óculos de realidade virtual.
Estas plataformas de gaming entregam constante desempenho gráfico em um dispositivo portátil, dedicado a dispositivos de games para que você possa jogar em praticamente qualquer lugar, afirmou a Qualcomm, em nota à imprensa.
A empresa também informou que fabricantes de dispositivos e empresas parceiras poderão usar os designs de referência dos novos SoCs a partir de agora.
Fonte: Olhar Digital
Comentários