Seguindo a tendência de outras plataformas, como o X (antigo Twitter) e o Instagram, o Spotify já havia anunciado que investiria em sues criadores de conteúdo. Agora, a empresa finalmente concretizou a intenção e revelou que implementará atualizações para podcasters, como a possibilidade de personalizar a página de seus programas e obter dados mais detalhados sobre a o público e a audiência.
Spotify quer facilitar a vida dos podcasters…
… e dos usuários
Do outro lado, os usuários também se beneficiam. Atualmente, os ouvintes só veem a descrição e a sinopse dos programas em um formato de lista, pouco atrativo visualmente.
Além disso, a descoberta de novos programas se dá (se não de forma orgânica, por pesquisas diretas) pela recomendação do próprio Spotify.
Com perfis personalizados, com informações que agreguem aos programas, os ouvintes poderão se guiar melhor entre suas preferências, escolher episódios e conhecer novos conteúdos de forma mais fácil.
Assinantes do Spotify
Os criadores de conteúdo assinantes do Spotify terão alguns benefícios, entre eles exibir peças promocionais de seus programas nas respectivas páginas. Isso pode ajudar, por exemplo, podcasters a atrair assinantes para seus próprios programas de benefícios ou assinaturas.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários