Conforme montadoras lançam cada vez mais recursos e tecnologias para veículos elétricos, os proprietários de EVs enfrentam mais problemas do que os donos de veículos a gasolina, de acordo com o relatório Tech Experience Index de 2023, da JD Power, empresa especializada em análise de dados e experiência do consumidor.
A pesquisa foi realizada entre fevereiro e março e contou com as respostas de 82.472 proprietários dos Estados Unidos de veículos lançados em 2023.
O que você precisa saber:
De acordo com o Estudo de Qualidade Inicial (IQS) da JD Power de 2023, os BEVs (exceto Tesla), tiveram um total de 46% mais problemas do que os veículos motor de combustão interna. No estudo de Desempenho, Execução e Layout Automotivo (APEAL) — também da JD Power — a satisfação dos proprietários de veículo BEV foi menor em nove das dez categorias analisadas no levantamento.
A inovação através de uma forte estratégia tecnológica avançada é crucial para todos os fabricantes de veículos, especialmente aqueles que trabalham para construir a sua reputação no espaço dos veículos elétricos.
A percepção na indústria é que a maioria dos BEVs deveria oferecer muitas tecnologias avançadas para competir com concorrentes de alta tecnologia, como a Tesla. O sucesso dependerá dos fabricantes que consigam executar com perfeição, garantindo ao mesmo tempo que a experiência do usuário seja a mesma para aqueles que entendem de tecnologia e para aqueles que não.
Kathleen Rizk, diretora sênior de benchmarking de experiência do usuário e tecnologia na JD Power.
E agora?
Bom, essa pesquisa traz um recorte específico. Isso não significa que um tipo de veículo seja melhor que outro. Os carros elétricos estão ficando cada vez mais comuns e mais sofisticados. Pouco a pouco, a tecnologia também vai ficando mais acessível. Aqui no Olhar Digital, noticiamos as novidades do setor diariamente e esperamos contribuir com suas escolhas futuras e com uma melhor compreensão do setor automotivo!
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários