Após quase quatro anos de espera, o Cybertruck finalmente está mais perto que nunca do lançamento oficial. Se a Tesla cumprir o cronograma anunciado no primeiro semestre, faltam apenas algumas semanas até que as primeiras unidades da picape elétrica cheguem até os proprietários.

O CEO da Tesla, Elon Musk, inclusive dirigiu recentemente o que deve ser a versão final veículo e disse que é o melhor já feito em toda a história da Tesla. Ainda assim, nem tudo são elogios.

Atenção redobrada na montagem do Cybertruck

Segundo uma mensagem interna descoberta pelo pessoal do Cybertruck Owners Club, o empresário exige que os funcionários responsáveis pela montagem e acabamentos do Cybertruck tenham atenção redobrada para evitar falhas e garantir o mais alto padrão de qualidade.

Segundo o bilionário, as tolerâncias precisam ser na casa dos “mícrons de um dígito”, ou seja, não há quase margem para erros no processo de fabricação.

Devido à natureza do Cybertruck, que é feito de metal brilhante com bordas quase sempre retas, qualquer variação dimensional aparece como uma dor no polegar. Todas as peças deste veículo, sejam elas internas ou de fornecedores, precisam ser projetadas e construídas com precisão inferior a 10 mícrons.

Isso significa que todas as dimensões das peças precisam estar com a terceira casa decimal em milímetros e as tolerâncias precisam ser especificadas em mícrons de um dígito. Se LEGO e latas de refrigerante, que têm custo muito baixo, podem fazer isso, nós também podemos. A precisão pressupõe o perfeccionismo.

Elon Musk, em e-mail interno enviado para funcionários da Tesla

Profissionais da gigafábrica do Texas, onde o Cybertruck será montado, terão que trabalhar com extrema precisão para não decepcionar o chefão da montadora — conhecida justamente por problemas de alinhamento e vincos exagerados em alguns painéis dos seus carros, destacou o Insideevs

Tesla Cybertruck
Imagem: Reprodução/Insideevs

O Cybetruck “candidato à produção” guiado por Musk curiosamente apresenta alguns problemas de alinhamento — um entre a porta do motorista e o para-lama e um pequeno vão extra que aparece no painel frontal abaixo do farol.

Resta saber como serão as primeiras unidades de produção do aguardado modelo.

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