A expectativa para o Fla-Flu nas quartas de final da Libertadores foi encerrada com a vitória do Olimpia. Mas se engana quem pensa que o torcedor tricolor ficou mais tranquilo ao escapar do clássico. Afinal, os paraguaios foram responsáveis por duas grandes decepções do Fluminense no torneio no passado.
O confronto desta quarta de final tem início no Maracanã, apesar do gramado em condições precárias. O jogo está agendado para às 21h30.
Fluminense e Olimpia se encontraram apenas em duas oportunidades na Libertadores. Mas as duas foram em eliminatórias decisivas, com quatro jogos no total e vantagem para os paraguaios (2V, 1E, 1D).
O primeiro confronto Flu x Olimpia data de 2013, e foi justamente nas quartas de final. Assim como em 2023, o primeiro jogo foi com o Tricolor como mandante, e o time paraguaio conseguiu segurar o 0 a 0. Na volta, venceu por 2 a 1 e encerrou o sonho do Flu.
O segundo duelo é mais recente. Em 2022, o Olimpia enfrentou o Fluminense na fase preliminar da Libertadores. O Tricolor até fez sua parte em casa, vencendo por 3 a 1. Mas na volta a derrota por 2 a 0 levou a decisão para as penalidades, com nova eliminação do time carioca, então comandado por Abel Braga.
A base do time de 2022 segue a mesma no Flu. Fábio, Nino, André, Felipe Melo, Cano e Arias foram titulares naquele dia e devem começar atuando hoje mais uma vez, com expectativa de um novo desfecho na eliminatória.
Fonte: Ogol
Comentários