Dominante e seguro, o Fluminense abriu uma importante vantagem nas quartas de final da Libertadores. Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o Tricolor recebeu o perigoso Olimpia e, com gols de André e Cano, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima quinta em Assunção, que avança para as semifinais.
Tirando proveito da atmosfera completamente favorável no Maracanã, o Fluminense fez o que se esperava dele e dominou o Olimpia durante toda a primeira etapa. Com mais de 70% de posse de bola, o time de Diniz ocupou o campo de ataque e sufocou o adversário, que fez o que pôde para amarrar o duelo.
A primeira grande chance tricolor surgiu aos 14 minutos. Após boa jogada de Keno pela esquerda, Paulo Henrique Ganso recebeu com espaço e finalizou firme, obrigando Espínola a fazer uma grande defesa. Pouco depois, Keno iniciou mais um grande lance pela ponta canhota e cruzou para Cano, que chegou atrasado e finalizou pela linha de fundo.
Acuado, o Olimpia assustou uma única vez na etapa inicial. Já aos 38, Fernández disparou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Cardozo, que apareceu como homem surpresa na área e finalizou para fora, tirando tinta da trave.
O susto, entretanto, não mudou o panorama da partida e o Fluminense seguiu pressionando. Até que aos 43, Keno serviu Cano, que fez o pivô para André bater firme da entrada da área. A bola desviou em Gamarra no meio do caminho e enganou o goleiro: 1 a 0 e festa no Maraca!
Na volta do intervalo, desenho da partida seguiu igual. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe paraguaia manteve a postura reativa e ofereceu a bola para o Flu, que continuou criando chances para marcar e foi premiado pela insistência.
Aos 14, após confusão na área do Olimpia, John Kennedy tentou de bicicleta, Martinelli cabeceou na direção da pequena área e a bola se ofereceu para Cano, que fez bem a parede e, sem deixar a redonda cair, mandou para o fundo das redes: 2 a 0.
Depois de ampliar a vantagem, o time comandado por Fernando Diniz mudou de postura e diminuiu a intensidade, oferecendo a bola para os paraguaios. Do outro lado, porém, a equipe paraguaia sofreu com a falta de velocidade no setor de meio campo e abusou dos levantamentos na área tricolor. Todos sem sucesso.
Mesmo sem o ritmo agressivo de outrora, o Fluminense seguiu encontrando espaços para aumentar o marcador. Cano, em duas oportunidades, esteve muito perto do terceiro, mas acabou desperdiçando. Fim de papo e grande vitória tricolor no Maracanã.
Fonte: Ogol
Comentários