O Fortaleza venceu o América Mineiro por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, 24, fora de casa, no estádio Independência, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o tricolor abre boa vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira, 31, às 19h, no estádio Castelão. O Fortaleza pode perder por um gol de diferença. O Coelho precisa vencer por 2 a 0 caso queira levar o confronto para os pênaltis.
O primeiro tempo no Independência foi de domínio dos visitantes. Assim como vem sofrendo durante a temporada, o América Mineiro mais uma vez demonstrou suas fragilidades, além da falta de concentração em um momento decisivo no ano.
O Fortaleza passou a acumular chances de perigo e diversas finalizações nos primeiros 45 minutos. O primeiro gol veio aos 14 minutos de jogo. Tinga cruzou, a bola passou por três defensores do Coelho e encontrou Guilherme, livre, que cabeceou e abriu o placar fora de casa.
Fazendo um jogo impositivo, não demorou muito para o Leão do Pici chegar ao segundo gol. Aos 20 minutos, Cavichioli saiu mal do gol para tentar desarmar Lucero, que driblou o goleiro dentro da área e tocou para Pochettino chutar colocado para o gol aberto.
O golpe fatal do primeiro tempo veio aos 40 minutos. Marinho achou um passe genial para Guilherme, que recebeu nas costas da zaga e bateu na saída do goleiro. A vantagem estava massacrante para a ida dos times ao vestiário.
Com mudanças para o segundo tempo, o América Mineiro começou a melhorar na partida. Sabendo da grande desvantagem, os donos da casa passaram a controlar mais a posse de bola e ter calma para tentar diminuir o prejuízo.
Mesmo com poucas chances claras, o Coelho conseguiu diminuir aos 23 minutos. Mastriani recebeu na área, dominou e chutou no cantinho esquerdo para vencer o goleiro João Ricardo, que não tinha trabalhado direito na partida.
Depois do gol do América, a partida entrou em um certo equilíbrio, mesmo com os donos da casa tentando escapar em velocidade e ligações rápidas para surpreender os comandados do técnico Vojvoda. No final do jogo, Pikachu ainda desperdiçou boa chance de ampliar, mas a noite no Independência terminou assim: América Mineiro 1 x 3 Fortaleza.
Fonte: Ogol
Comentários