O Google anunciou nesta quinta-feira (24) que será mais transparente com seus anúncios direcionados para cumprir as novas regras de conteúdo on-line da União Europeia: a chamada Lei de Serviços Digitais (DSA). Segundo a big tech, mais informações sobre publicidade serão liberadas, dando aos pesquisadores mais acesso a dados sobre como seus produtos funcionam.
O que você precisa saber:
Estaremos expandindo o Ads Transparency Center, um repositório global pesquisável de anunciantes em todas as nossas plataformas, para atender às disposições específicas do DSA e fornecer informações adicionais sobre a segmentação de anúncios veiculados na União Europeia.
Laurie Richardson, vice-presidente de confiança e segurança do Google, em uma postagem no blog da empresa.
A líder de segurança acrescentou que a companhia irá aumentar o acesso aos dados para que pesquisadores entendam mais sobre “como a Pesquisa Google, o YouTube, o Google Maps, o Google Play e o Shopping funcionam na prática”, além de conduzir “pesquisas relacionadas à compreensão dos riscos sistêmicos de conteúdo na UE”.
A gigante tecnológica também proporcionará mais visibilidade às decisões de moderação de conteúdo, dará aos utilizadores diferentes formas de contactar a empresa e atualizará os seus processos de relatórios e recursos para fornecer tipos específicos de informações e contexto sobre as suas decisões.
Um novo Centro de Transparência também será lançado para que usuários possam concordar com a política da big tech produto a produto.
Fonte: Olhar Digital
Comentários