O próximo lançamento no Brasil da marca Haval, da Great Wall Motors (GWM), não deixará a desejar no quesito segurança: o SUV híbrido Jolion recebeu a nota máxima de cinco estrelas no reconhecido teste Australasian New Car Assessment Program (ANCAP). O modelo alcançou uma boa pontuação nas categorias relacionadas aos ocupantes e já está sendo testado para o mercado nacional.
Desempenho do Haval Jolion
O Jolion já havia sido testado pela ANCAP em 2022, na versão a combustão, e recebeu pontuações altas. Este ano, a variação híbrida recebeu a nota máxima.
Segundo o relatório da ANCAP, o Jolion atingiu a pontuação de 90% no quesito proteção para ocupantes adultos; 84% para ocupantes infantis; 64% para proteção do pedestre; e 92% nas tecnologias Safety Assist, de proteção.
Segundo o site Motor1, o sistema de assistência de manutenção na faixa e a frenagem de emergência do Haval Jolion foram elogiados no teste, além do conjunto de múltiplos airbags.
Conheça o Haval Jolion

E no Brasil?
O modelo já foi anunciado na Argentina em abril deste ano, mas ainda não chegou ao Brasil. No entanto, ele já está em testes no território nacional e deve ser o próximo lançamento da marca por aqui.
Ainda segundo o site, é provável que ele seja lançado com um conjunto mecânico híbrido, com motor 1.5 e propulsor elétrico de 40 cavalos. Juntos, somam 190 cavalos de potência, com um consumo de 20 km/l.
Quanto ao preço, na Argentina, o Haval Jolion sai por US$ 48.900. Se o preço se mantiver por aqui, é equivalente a cerca de R$ 240 mil.
Fonte: Olhar Digital
Comentários