A 14ª geração do processador Intel Core i7 – que nem foi lançada ainda – pode oferecer performance 17% melhor do que a geração atual. Esse é um dos detalhes que a MSI teria revelado acidentalmente num vídeo de treinamento sobre os novos processadores, publicado no seu canal no YouTube, segundo o site VideoCartz. Pouco tempo depois de postá-lo, a empresa privou o acesso a ele.
Para quem tem pressa:
Na média, os próximos processadores para desktop da Intel, cujo codinome é Raptor Lake-S Refresh, devem oferecer um aumento de desempenho de 3% em comparação à 13ª geração.
Novos processadores Intel Core
Embora a contagem de núcleos do Intel Core i5-14600K e Core i9-14900K possa não ter mudado, o Intel Core i7-14700K contará com 12 núcleos de eficiência.
Isso marcaria um afastamento da configuração típica de oito núcleos de desempenho e oito núcleos de eficiência. Consequentemente, deve rolar um up em determinadas cargas de trabalho multithread.
Apesar das melhorias de desempenho, os processadores Intel de 14ª geração não apresentariam alterações arquitetônicas, segundo o site que teve acesso ao vídeo da MSI.
Eles devem ser fabricados usando o mesmo processo Intel 7 (10nm) dos chips existentes de 13ª geração. Esta compatibilidade significaria que as novas CPUs podem funcionar com as placas-mãe Z690 e Z790 existentes, segundo atualizações recentes de BIOS da MSI.
Espera-se também que os processadores de 14ª geração suportem frequências DDR5 mais altas e tragam melhorias no cache L3.
Além disso, há rumores de que a Intel anunciará oficialmente a 14ª geração dos seus processadores durante seu próximo evento Innovation 2023, agendado para setembro.
A comunidade dos games está ansiosa para saber como os novos processadores da Intel se comparam aos mais recentes processadores X3D da AMD. E se a Intel pode recuperar sua posição como líder em CPUs para jogos.
Fonte: Olhar Digital
Comentários