A ‘Honda EM1 e’ foi apresentada no fim do ano passado no Salão de Milão, Itália, como a primeira scooter elétrica da marca japonesa destinada para o mercado global.
Como é a Honda EM1 e
Em 2023, o centro de pesquisa e desenvolvimento da Honda Europa, em Offenbach, na Alemanha, revelou mais detalhes sobre o veículo.
Também há um painel digital, porta USB e outro pequeno porta-objeto no escudo frontal. Quando o assunto é pilotagem, a scooter possui suspensão telescópica na dianteira e dois amortecedores traseiros. Os freios são a disco na dianteira e a tambor na traseira, ambos comandados pelo sistema CBS (Combined Braking System).
Scooter com bateria removível
Pensada para ser uma scooter urbana, a Honda EM1 e conta com o sistema Honda Mobile Power Pack, que permite remover a bateria para recarregar em casa usando um carregador especial que funciona em tomadas comuns (100 a 240 V AC).
Lançamento na Indonésia e preço
No Japão e na Europa, a scooter por ser adquirida por aluguel ou assinatura. Este mês, a EM1 e chegou a mais um mercado, a Indonésia — onde 85% das famílias tinham pelo menos uma moto na garagem em 2022, segundo o Ride Apart.
A principal diferença é que por lá o veículo será vendido de forma convencional em duas configurações:
Segundo a Honda, a EM1 e é a primeira de uma série de veículos projetados para alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
Você é fã de duas rodas? Veja nosso guia completo sobre motos elétricas.
Fonte: Olhar Digital
Comentários