A ‘Honda EM1 e’ foi apresentada no fim do ano passado no Salão de Milão, Itália, como a primeira scooter elétrica da marca japonesa destinada para o mercado global.

Como é a Honda EM1 e

Em 2023, o centro de pesquisa e desenvolvimento da Honda Europa, em Offenbach, na Alemanha, revelou mais detalhes sobre o veículo.

O motor trifásico sem escovas fica posicionado na roda traseira. Imagem: Divulgação/Honda

Também há um painel digital, porta USB e outro pequeno porta-objeto no escudo frontal. Quando o assunto é pilotagem, a scooter possui suspensão telescópica na dianteira e dois amortecedores traseiros. Os freios são a disco na dianteira e a tambor na traseira, ambos comandados pelo sistema CBS (Combined Braking System).

Scooter com bateria removível

Pensada para ser uma scooter urbana, a Honda EM1 e conta com o sistema Honda Mobile Power Pack, que permite remover a bateria para recarregar em casa usando um carregador especial que funciona em tomadas comuns (100 a 240 V AC).

A bateria também pode ser trocada por outra unidade carregada, dispensando o tempo de recarga. Imagem: Divulgação/Honda

Lançamento na Indonésia e preço

No Japão e na Europa, a scooter por ser adquirida por aluguel ou assinatura. Este mês, a EM1 e chegou a mais um mercado, a Indonésia — onde 85% das famílias tinham pelo menos uma moto na garagem em 2022, segundo o Ride Apart.

A principal diferença é que por lá o veículo será vendido de forma convencional em duas configurações:

Segundo a Honda, a EM1 e é a primeira de uma série de veículos projetados para alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

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