O Google aumentou a quantidade de recursos para quem utiliza o Keep, seu sistema de anotações concorrente de outros famosos como Evernote e OneNote. A partir de agora, ao menos para quem utiliza o aplicativo para Android ou iPhone, é possível formatar o texto de forma parecida como faz um Word da vida.

O que você precisa saber:

Se você pensa em um aplicativo para anotar coisas, certamente não tem o Google Keep em mente de primeiro nome, mas saiba que esta solução quase esquecida pelo gigante das buscas finalmente começou a receber novas funções e recursos, aumentando a capacidade de uso do serviço.

Na semana passada o Keep liberou a possibilidade de ver um histórico de alterações no conteúdo escrito dentro da anotação. Agora, segundo o The Verge, o gigante das buscas iniciou a liberação de uma ferramenta simples para formatar o texto, permitindo que você coloque alguma parte ou todo ele em negrito e itálico.

Google Keep ganha novos recursos (Imagem: reprodução/Mishaal Rahman)
Google Keep ganha novos recursos (Imagem: reprodução/Mishaal Rahman)

Keep ganha recursos básicos e esperados

Sim, estes recursos são básicos e esperados para qualquer aplicativo que envolva algum tipo de texto e seu objetivo foca nele. Outros exemplos encontrados pelo jornalista Mishaal Rahman envolvem a possibilidade de criar títulos e intertítulos (h1 e h2), com todas as opções aparecendo na parte inferior da interface, logo acima do teclado virtual.

As ferramentas de formatação para o texto do Google Keep já estão aparecendo para algumas pessoas, aos poucos. A sensação é de que você precisa apenas ter certeza de ter o aplicativo devidamente atualizado em sua loja oficial.