Já é praticamente consenso que o iPhone 15 virá com conector USB-C, aposentando o famoso conector Lightning de longa data. A mudança, indicada novamente em vazamentos recentes, virá com vários benefícios.
Talvez o principal seja mais compatibilidade com acessórios, além de carregamento e transferência de dados mais rápidos (pelo menos em tese).
Velocidade limitada?
E o Thunderbolt?
O novo mistério em torno da velocidade de transferência do iPhone 15 também aumenta as especulações sobre como será a suposta compatibilidade com a tecnologia Thunderbolt, que suporta velocidades de transferência de até 40 Gbps.
Uma possibilidade é que a Apple reservará o recurso apenas para modelos mais caros, como o iPhone 15 Pro. Outra teoria sugere que todos os novos modelos do iPhone 15 suportarão Thunderbolt, mas a Apple comercializará um cabo especial vendido separadamente.
Como os cabos Thunderbolt tendem a ser mais caros que os USB-C padrão, essa estratégia permitiria aos usuários escolher qual a experiência que desejam: investir mais para ter uma transferência de dados mais rápida ou usar o cabo mais básico que virá na caixa.
No fim, falta pouco para tudo ser revelado oficialmente pela empresa de Cupertino. É esperado que a Apple apresente o novo iPhone entre 12 e 13 de setembro em um evento especial.
Fonte: Olhar Digital
Comentários