Já estamos acostumados: ao pedir uma refeição diretamente em um restaurante ou aplicativo de mensagens, um motoboy ou ciclista tocará a campainha para entregá-la. Mas já imaginou se o entregador fosse um robô autônomo que, além de usar uma voz diferentona toda vez que te encontrasse, ainda dirigisse empinando as rodas? Esse serviço já é realidade em campi universitários dos Estados Unidos.

Robô autônomo entregador

Robô personalizável

Além de ser uma visão peculiar e divertida ver um robô circulando com uma encomenda com por um campus universitário, os modelos L4 ainda têm recursos personalizáveis. Por exemplo, será possível receber sua entrega de um dispositivo que usa uma voz “de positividade” (trata-se do modo Sunshine), “legal e casual” (esse é o Asher) ou ainda com um sotaque britânico “como o de um mordomo” (esse é o Harry).

Para quem não quer ter um diálogo com o robô, também é possível indicar ao bot que toque uma música de uma lista pré-selecionada, indicada na hora de fazer o pedido no aplicativo de entrega de comida da Startship.

Mascote