A Meta está encerrando o Messenger Lite, a versão leve e simplificada do aplicativo de mensagens. Os usuários estão começando a receber uma mensagem esta semana que aconselha a usar o Messenger convencional “para continuar conversando”. 

O aplicativo já foi removido da Google Play Store e vai parar de funcionar de vez em 18 de setembro para todos, segundo as informações do TechCrunch.

O que você precisa saber

Vale destacar que a versão Lite ultrapassou a marca de 760 milhões de instalações globalmente. O aplicativo era mais usado na Índia, seguido pelo Brasil e Indonésia. Os dados são de um levantamento da empresa de análise data.ai. No iOS, o Messenger Lite foi encerrado em 2020.

O que diz a Meta

A Meta confirmou que usuários já estão sendo direcionados para o Messenger convencional desde segunda-feira (21).

A partir de 21 de agosto, as pessoas que usam o aplicativo Messenger Lite para Android serão direcionadas ao Messenger ou FB Lite para enviar e receber mensagens no Messenger

Porta-voz da Meta em nota enviada ao TechCrunch.

A notícia chega logo após a Meta anunciar que também abandonará o suporte a mensagens SMS no Messenger. A empresa notificou os usuários que eles “não poderão mais usar o Messenger para enviar e receber mensagens SMS após 28 de setembro de 2023”.

Esta semana, a Meta também disse que planeja habilitar a criptografia ponta a ponta por padrão no aplicativo até o final deste ano.

Messenger Lite