A Nissan mostrou três modelos da sua nova geração de veículos elétricos para parceiros comerciais nesta semana. A fabricante também informou que planeja lançar 27 modelos eletrificados até 2030 – desses, 19 serão carros totalmente elétricos, segundo o site Electrek.
Para quem tem pressa:
Os três novos EVs exibidos pela Nissan devem ser lançados nos próximos anos. Entre os modelos mostrados estava o sucessor do hatchback Leaf e um sedã que poderia ocupar o lugar do Nissan Maxima, segundo o Automotive News.
Futuro da Nissan
O sucessor do popular hatchback Leaf foi descrito por um vendedor como um “mini-Ariya”. Espera-se que este cupê ofereça um aumento de 25% no alcance em comparação com a versão atual do Leaf, proporcionando aproximadamente 420 quilômetros de alcance.
Já no sedã que poderia substituir o Maxima, a Nissan pretende combinar o desempenho elétrico com sua renomada experiência de direção.
Além disso, a Nissan exibiu um SUV crossover elétrico construído na plataforma CMF-EV dedicada, anteriormente usada para o Ariya EV. Isso enfatiza o foco da fabricante na criação de uma linha diversificada de veículos elétricos para atender às diversas preferências dos consumidores.
Na ocasião, os principais executivos da Nissan também tiveram uma prévia exclusiva de cerca de uma dúzia de produtos novos e atualizados, destacando a mudança da empresa em direção à eletrificação. A montadora planeja iniciar sua campanha EV por volta de 2025.
Enquanto a linha de veículos elétricos ganhou destaque, a Nissan também afirmou o seu compromisso com uma abordagem híbrida, tal como a sua rival japonesa, a Toyota.
A empresa anunciou planos para introduzir a sua tecnologia híbrida na série e-Power no mercado dos EUA no segundo semestre de 2026. Esta tecnologia utiliza um motor elétrico para alimentar as rodas do veículo, complementado por um motor a gasolina para carregar a bateria.
A Nissan também compartilhou insights sobre seu trabalho contínuo com baterias de estado sólido, alegando que elas são menores e capazes de fornecer 160 quilômetros de autonomia em apenas 15 minutos por meio de carregamento rápido.
A montadora pretende iniciar a produção piloto dessas baterias avançadas em sua fábrica de Yokohama em 2024.
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Fonte: Olhar Digital
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