Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESReal Madrid sustenta o 100% de aproveitamento em vitória magra sobre o...

Real Madrid sustenta o 100% de aproveitamento em vitória magra sobre o Celta de Vigo

spot_img

O Real Madrid sofreu diante do Celta de Vigo, fora de casa, mas arrancou uma importante vitória para confirmar a manutenção dos 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Apesar do pênalti desperdiçado por Rodrygo no segundo tempo, Jude Bellingham apareceu novamente para marcar o gol solitário da vitória merengue.

Com o resultado, o Real segurou a liderança com nove pontos conquistados em três rodadas. Do outro lado, o Celta somou apenas um e permaneceu na 16ª colocação.

A partida começou eletrizante e logo no primeiro lance o Celta quase surpreendeu o Real Madrid. Após cobrança de escanteio, De La Torre emendou um chute de fora da área e Strand Larsen desviou para as redes. No entanto, o árbitro revisou o lance no VAR e identificou falta do atacante sueco no goleiro Kepa no começo da jogada.

O início assustou o Real Madrid que demorou para entrar na partida e chegar com perigo no ataque. Aos 18, a situação dos Merengues ficou ainda mais complicada com a saída de Vinicius Júnior por conta de lesão.

Joselu, opção de Carlo Ancelotti, entrou com intensidade e buscou a aproximação com Rodrygo. Logo em seguida, o ponta brasileiro enfileirou a defesa do Celta de Vigo, cortou para o meio da área e chutou por cima do gol.

Antes do intervalo, o Real também conseguiu balançar as redes, mas de forma irregular. Aos 43, Camavinga encontrou Joselu dentro da área e o atacante girou livre e mandou para o gol. O lance foi anulado pelo assistente e confirmado pelo VAR.

Depois do intervalo, o Celta renovou sua intensidade e outra vez começou a etapa dominando as tentativas de ataque. Entretanto, assim como nos primeiros 45 minutos, os donos da casa abusaram dos erros e demonstraram a falta de qualidade técnica para transformar o volume de jogo em vantagem no placar.

Sem inspiração, o Real Madrid também encontrou dificuldades para assustar a defesa mandante. A grande oportunidade surgiu aos aos 21 minutos, quando Rodrygo recebeu passe de Bellingham, correu livre, driblou o goleiro e foi derrubado dentro da área. Na cobrança da penalidade, o brasileiro chutou forte, mas Iván Villar acertou o canto, defendendo a cobrança.

A chance desperdiçada esfriou o ímpeto do Real Madrid e deixou a partida em ritmo desacelerado. Mesmo no controle da posse de bola, os visitantes criaram pouco e ainda sofriam com as investidas em contragolpe do Celta.

A partida, que se encaminhava para um empate zerado, ganhou outro destino com a estrela de Jude Bellingham. Aos 37, Joselu desviou no primeiro poste e a joia inglesa completou de cabeça, dando a vitória para o Real Madrid na reta final da partida. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img