Após o Google anunciar que será mais transparente com seus anúncios direcionados para cumprir as novas regras de conteúdo da União Europeia: a chamada Lei de Serviços Digitais (DSA), foi a vez da Microsoft se comprometer com as normas. Segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (25), a partir de agora a empresa protegerá os usuários contra riscos que a IA possa oferecer, entre outras particularidades on-line. 

O que você precisa saber: 

O Bing e o LinkedIn, ambos produtos da Microsoft, também se posicionaram nesta sexta-feira prometendo cumprir as exigências da UE. Conforme divulgado pelo TechXplore, Courtney Gregoire, diretora de segurança digital da big tech, disse que a empresa também terá uma “Biblioteca de Anúncios”, dando aos usuários europeus acesso a informações sobre os anúncios que veem na plataforma. 

A companhia pontuou que posteriormente “explicaria melhor aos usuários como funciona a pesquisa do Bing, incluindo seus princípios de classificação, políticas de moderação e controles de usuário”. 

Vale lembrar que a UE está em uma corrida para aprovar a primeira lei do mundo que regulamenta a IA. O plano é que até o final do ano o bloco já tenha o texto finalizado e deferido.