Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESSterling brilha, Chelsea bate o Luton Town e encerra jejum de vitórias...

Sterling brilha, Chelsea bate o Luton Town e encerra jejum de vitórias na Premier League

spot_img

Apesar do grande número de reforços contratados para esta temporada, a primeira vitória do Chelsea na Premier League foi comandada por um “velho” conhecido. No Stamford Bridge, os Blues derrotaram o Luton Town por 3 a 0 com uma atuação convincente comandada pelo atacante inglês.

A vitória tirou o Chelsea da zona de rebaixamento e o colocou na oitava posição, momentaneamente. Do outro lado, o recém-promovido à elite inglesa permaneceu na lanterna, ainda sem pontuar.

O Chelsea entrou com um time modificado por conta do grande número de lesões. Apesar das ausências, o time londrino assumiu o protagonismo da partida e foi em busca da sua primeira vitória na temporada desde o primeiro minuto.

As principais ações dos Blues foram criadas pelo lado direito com Sterling, buscando jogadas individuais. No entanto, a primeira chance real nasceu em lance de escanteio, que terminou com uma finalização do atacante inglês em cima do goleiro Kaminski.

Sem sofrer defensivamente, os donos da casa seguiram aumentando a pressão até conseguir transformar em vantagem. Aos 17, Sterling puxou pela ponta da área, driblou dois marcadores e chutou cruzado para abrir o placar.

Depois de furar a defensiva visitante, o Chelsea baixou o ritmo de jogo e procurou o ataque com menor ímpeto. A postura ofereceu a oportunidade para o Luton Town se aproximar da meta. Apesar disso, os visitantes apostaram somente na bola aérea e não levaram risco à meta dos Blues.

Após o intervalo, o Chelsea retomou sua blitz no campo de ataque e buscou o gol que lhe daria conforto dentro da partida. Desta vez, demonstrando mais alternativas ofensivas, o time londrino novamente empilhou chances de ampliar.

Na primeira tentativa, Chilwell disparou pelo meio, saiu na frente do goleiro, mas tentou o passe para Jackson e desperdiçou a chance de finalizar. Em seguida, Enzo Fernández apareceu dentro da área para chutar firme em boa defesa de Kaminski.

De tanto insistir, os comandados de Pochettino martelaram até ampliar a vantagem. Em nova assistência do lateral Malo Gusto, Sterling surgiu livre para anotar o segundo.

Outra vez, o Luton Town só apareceu ofensivamente depois de sofrer o gol. Acomodado com o placar, o Chelsea ofereceu campo para os visitantes e aproveitou os espaços para fechar o placar. Aos 30, Nicolas Jackson finalizou de dentro da área para assinalar seu primeiro gol com a camisa dos Blues e fechar a vitória.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img