O Arsenal bobeou e desperdiçou a chance de se manter no topo da Premier League. Neste sábado, o time de Mikel Arteta encarou o rival Fulham, no Emirates Stadium, chegou a estar vencendo por 2 a 1 e com um jogador a mais nos minutos finais, mas bobeou e cedeu o empate aos Cottagers: 2 a 2.
Com o resultado, os Gunners chegam a sete pontos, perdem os 100% de aproveitamento e figuram na segunda posição. Do outro lado, o Fulham soma seu quarto ponto e ocupa o 11º posto.
O dérbi londrino começou animado no Emirates. Antes mesmo do primeiro minuto, Saka bobeou no meio campo e entregou um verdadeiro presente para Andreas Pereira, que observou Ramdale adiantado e bateu no contrapé do goleiro, abrindo o placar para o Fulham.
Atrás do placar, o Arsenal, como era de se esperar, assumiu o controle das ações e ocupou o campo inimigo em busca do gol de empate. Gabriel Martinelli, muito acionado pela esquerda, criou boas chances, mas parou no goleiro Leno.
Do outro lado, o time visitante tentou responder com o centroavante mexicano Raul Jiménez, que quase marcou um golaço de voleio. A bola saiu tirando tinta da trave defendida por Ramsdale.
Na reta final, os Gunners chegaram a igualar o marcador após bela finalização de Odegaard, mas o assistente apontou impedimento no início da jogada. A irregularidade foi confirmada pelo VAR. Nada feito!
Na volta do intervalo, o Arsenal se mandou para o ataque e assustou logo nos primeiros minutos com Saka, Havertz e Odegaard. Mais acuado, o Fulham parou de buscar as estocadas no ataque, se limitou a ficar na defesa e pagou o preço…
Aos 21, Fábio Vieira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para os Gunners. Na cobrança, Saka se redimiu da bobeada no início do jogo e, com firmeza, deslocou Leno para deixar tudo igual no placar.
O gol de empate deu ainda mais confiança para o time de Mikel Arteta, que fez o gol segundo gol virar questão de tempo. E foi. Aos 27, após boa trama pelo lado esquerdo, Nketiah recebeu cruzamento rasteiro na área e, de primeira, finalizou para o fundo das redes: 2 a 1.
A situação do Fulham, que já era ruim, ficou ainda pior com a expulsão do zagueiro Bassey. Ainda assim, o imponderável se fez presente em Londres e os Cottagers foram buscar o empate. Aos 42, após cobrança de escanteio da direita, João Palhinha se projetou na primeira trave e finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro.
E poderia ter sido pior para os Gunners. Na base do abafa, o Arsenal foi com tudo para a pressão nos acréscimos e quase levou a remontada no contra-ataque do Fulham. Aos 51, Adama Traoré disparou pela esquerda, invadiu a área e finalizou para grande defesa de Ramsdale, que garantiu a igualdade no Emirates: 2 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários