O Ceará teve um início perfeito e abriu 2 a 0 em Muriaé ainda com dez minutos de jogo. O Tombense, apesar de demorar, conseguir reagir já no fim do jogo e, com um segundo gol nos acréscimos, arrancou o empate pela Série B.
O Vozão perdeu mais uma vez chance de encostar no G4 e, com 37 pontos, fica a seis do primeiro time do grupo, o Juventude. Já o Tombense, com 20, continua na zona de rebaixamento, mas ganha um certo ânimo para ainda acreditar em recuperação.
O Ceará entrou em campo em outro ritmo. Muito mais ligado, conseguiu abrir o placar logo cedo. Logo aos dois minutos, aproveitando erro de Pedro Costa, Danilo Barcelos cruzou na medida e Erick completou para colocar os visitantes em vantagem no placar.
Tonto, o Tombense, impossível não aproveitar o momento para o trocadilho, tombou. Ou melhor, foi derrubado. Depois de Alexandre Jesus ter desperdiçado uma chance de mudar a história do jogo, Chrystian Barletta aproveitou o pivô de Erick e bateu firme para balançar a rede. Nem dez minutos eram.
Apesar de todo o desespero na defesa, como mostrou a boa chance que teve Alexandre Jesus, o time de Tombos conseguia esboçar reação quando chegava na frente. Tanto que Matheus Frizzo quase descontou em cobrança de falta que passou muito perto do alvo.
Kleiton chegou ainda mais perto de marcar. Após boa jogada de Emerson na canhota, Kleiton bateu com curva e acabou acertando o travessão de Bruno Ferreira. Mais uma vez, os mineiros ficaram no quase. Na reta final do primeiro tempo, o Vozão ainda teve de se segurar para manter o 2 a 0.
O Ceará seguiu confortável no jogo na segunda parte. O Tombense seguiu levando perigo, e Daniel Amorim foi o primeiro a ameaçar, mas os mineiros não conseguiam o gol para recolocar a equipe no jogo novamente. A distância entre as equipes seguia em dois gols.
O gol do time da casa demorou, mas se tornou realidade já aos 38 minutos. Kleiton, que já havia conseguido boas chances na primeira etapa, recebeu bola de Fernandão e bateu com convicção para diminuir a vantagem dos visitantes. O jogo ganharia contornos dramáticos já perto do fim.
O Alvinegro, que teve o jogo na mão no primeiro tempo, sucumbiu já nos acréscimos. Egídio fez grande cruzamento na área e Marcelinho apareceu para concluir de primeira. A bola morreu no fundo da rede, para a enorme frustração dos alvinegros.
Fonte: Ogol




Comentários